Polícia

Motorista com carro roubado bate em casa e foge em Vila Velha; imóvel corre risco de desabar

Segundo a Defesa Civil, os fiscais estão sempre em contato com a dona da casa, para que ela faça a demolição do imóvel, mas ela alega que não tem dinheiro

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Um carro com restrição de furto e roubo bateu em uma casa abandonada no bairro Ataíde, em Vila Velha, na manhã deste sábado (17). Além do susto que tomaram com a batida, agora os moradores da região temem que a construção desabe e provoque novos acidentes no local.

O motorista que provocou a colisão não foi localizado. De acordo com a polícia, logo após o acidente, o veículo foi abandonado.

A casa em que carro bateu é motivo de preocupação faz tempo para moradores do bairro. Em 2018, a reportagem da Rede Vitória esteve na região mostrando a situação da casa, que foi interditada por riscos de desabar. Na época, havia muito entulho no local, ferragens e pedaços da construção chegaram a atingir casas vizinhas.

Dois anos e meio se passaram e a situação da casa piorou. Com a batida, uma pilastra do imóvel ficou ainda mais torta. A Defesa Civil foi acionada e esteve no local para avaliar a situação da residência, que foi isolada.

Segundo a equipe, os fiscais estão sempre em contato com a dona do imóvel, para que ela faça a demolição da casa, mas ela alega que não tem dinheiro.

Moradores da região, também reclamaram da falta de segurança no bairro. Sobre o caso, a Polícia Militar informou que faz policiamento ostensivo, com patrulhamento preventivo, além de operações de cercos táticos e abordagens na região. 

A PM lembra que todas as ocorrências devem ser registradas via Ciodes (190), pois é com base nestes registros e no apontamento dos moradores sobre os pontos mais sensíveis do bairro, que a polícia traça seu plano de segurança, fazendo o reforço policial. 

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo http://disquedenuncia181.es.gov.br nos casos de crimes já ocorridos. O sigilo e o anonimato são garantidos.     


* Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda