Polícia

Trio suspeito de cometer assaltos a motoristas de aplicativo é preso em Cariacica

Após um dos crimes, um dos suspeitos aproveitou que estava com o celular da vítima, aceitou uma corrida e assaltou a passageira

Foto: Reprodução

Uma mulher e dois homens foram presos, nesta segunda-feira (26), em uma casa do bairro Vila Palestina, em Cariacica. O trio é suspeito de envolvimento em pelo menos quatro assaltos a motoristas de aplicativos da Grande Vitória. Os suspeitos costumavam pedir corridas em Cariacica com destino ao município de Viana. 

A polícia chegou até eles após o trio cometer duas abordagens seguidas na última terça-feira (20). Depois de assaltar um motorista, um dos suspeitos seguiu com o veículo e aproveitou que estava com o celular da vítima e para aceitar uma corrida no aplicativo. O homem buscou uma mulher e, no meio do percurso,  anunciou um novo assalto. O suspeito ficou com o celular e alguns pertencentes pessoais da passageira. 

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Ricardo Toledo, logo que as investigações tiveram inicio, outras vítimas do mesmo trio apareceram. "Ao analisar a ocorrência, o modo de agir dos suspeitos, as características físicas, o local de partida e destino das corridas, constatamos que poderia se tratar dos mesmos autores", relatou.

O crime mais recente aconteceu na noite deste domingo (25). "Quando cheguei, um deles estava bêbado. Perguntei se eles estavam na balada juntos e disseram que sim. Mas achei estanho um estar bêbado e o outro não, aí começaram a me agredir e deram coronhada na cabeça", contou o motorista vítima do assalto. 

O suspeitos foram reconhecidos por mais três vítimas. A polícia conseguiu identificar a residência em que os três estavam. No local, foram encontrados os celulares da vítimas. A mulher e os dois rapazes foram autuados e serão encaminhados para o presídio. 

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 







Pontos moeda