Vídeo

Homem joga pedra e ameaça vendedora de loja em Jardim da Penha

Imagens de videomonitoramento da loja mostraram o momento em que o morador de rua arremessa o paralelepípedo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um morador em situação de rua arremessou um paralelepípedo contra uma funcionária de uma loja e fez ameaças de morte contra a dona do estabelecimento na noite desta quinta-feira (24), em Jardim da Penha, em Vitória.

Imagens de videomonitoramento da loja mostraram o momento em que o morador de rua arremessa o paralelepípedo. Após isso, o homem vai em direção à fachada do estabelecimento comercial, parece falar algo, e vai embora.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Jovens são detidos 5 minutos após picharem ponto de ônibus em Vitória

Capixaba é morta na frente dos filhos na França; marido é suspeito do crime

Capixaba assassinada na França: vítima havia se separado há 3 meses após agressões

O objetivo do morador de rua era atingir a vendedora da loja, uma jovem de 18 anos, que retirava uma placa da loja. A vitrine foi atingida pela pedra.

"Eu estava fechando a loja, e ele estava começando a xingar um monte de nome. Ele disse que os passarinhos estavam falando muito e que iria cortar as línguas dos passarinhos. No caso, os passarinhos eram eu e uma colega", disse a funcionária.

A funcionária contou sobre o momento em que o homem atingiu a pedra.

"Quando eu fui fechar a porta, ele atirou a pedra em mim. Mas ela não me atingiu. Ele pegou e falou: 'deu sorte, porque era para pegar na cabeça'."

VEJA VÍDEO:

O agressor foi preso após a Polícia Militar ser acionada. O suspeito foi identificado como Gustavo Santos Nogueira, de 45 anos. O caso aconteceu próximo a um posto da Polícia Militar, localizada em Jardim da Penha.

O homem, que depredou a loja, frequentava o local. Imagens mostram quando o suspeito aparece no interior da loja atacada como cliente. Ele comprou uma lixa de unha e foi embora normalmente.

Gustavo Nogueira dos Santos foi autuado em flagrante por tentativa de lesão corporal, injúria, e duas vezes por ameaça. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record