Polícia

Suspeito é morto após apontar arma para PMs em Andorinhas

Um dos policiais recolheu uma arma que estava na mão do suspeito, uma pistola calibre 9mm com 15 munições

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/PMES

Um homem foi baleado e morto após apontar uma arma para militares durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Andorinhas, em Vitória, nesta quinta-feira (10). 

Segundo a PM, os policiais foram até o bairro após informações de que seis homens estariam armados e vendendo drogas no local. Próximo ao ponto final, o suspeito foi localizado. 

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | Atirador na entrada de shopping de Guarapari fere 2 pessoas e morre na fuga

Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha

Trio assalta passageiros dentro de ônibus em Jardim Camburi

O homem estava sentado próximo a um campo de futebol e, ao notar a presença dos militares, se levantou e começou a correr. Os policiais notaram que o suspeito estava com uma arma de fogo. 

Os militares entraram em contato com outros policiais por meio do rádio para que pudessem realizar o cerco e abordagem ao suspeito. 

O suspeito, então, correu em direção aos policiais que faziam o cerco. Os militares deram ordem de parada, que não foi obedecida. O homem chegou a apontar uma arma aos policiais, que retaliaram e dispararam contra ele, segundo informações da Polícia Militar.

O homem caiu ao chão e um dos policiais se aproximou dele e recolheu uma arma que estava na mão do suspeito, uma pistola calibre 9mm com 15 munições. Com ele também estava uma bolsa, com mais oito munições do mesmo armamento e um celular. 

Ele foi socorrido e levado pela PM ao Hospital Estadual de Urgência Emergência, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

A Polícia Civil informou que a arma apreendida será enviada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. O corpo do suspeito será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.