VÍDEO | Jovem de 24 anos é detido após pichar portas de lojas em Vitória
O flagrante foi feito no domingo (27), por volta de 8h, na Rua da Lama, em Jardim da Penha. O suspeito pichou portas de um bar e de uma papelaria
Um jovem de 24 anos foi detido pela Guarda Municipal de Vitória no domingo (27), na Rua da Lama, em Jardim da Penha, após pichar as portas de um bar e de uma papelaria por volta de 8h.
O flagrante foi feito pela central de monitoramento da Guarda, que repassou as informações para uma equipe de patrulhamento. O detido portava uma lata de spray, que foi apreendida.
Na última sexta-feira (25), um grupo de cinco pessoas foi detido na Avenida Governador Bley, na região do Centro de Vitória. Uma equipe de guardas realizava patrulhamento, quando foi informada, pela central de monitoramento, que suspeitos estavam pichando um ponto de ônibus.
Leia também:
>> Homem rouba ônibus do Transcol em terminal e foge a 100 km/h
>> Vizinho suspeito de ameaçar mulher com arma e danificar casa é preso
>> Suspeitos de matar dona de brechó na Serra são presos
Ao chegarem no local, os guardas realizaram a detenção dos suspeitos de 27, 28, 29 e dois de 24 anos. Com eles, foram apreendidas cinco latas de tinta em spray, dois pincéis de pintura, três esponjas de limpeza e nove rolos de pintura.
“O intuito era realmente pichar, pois portavam muito material. Nas imagens das câmeras, é possível visualizar que se revezavam em vigiar e realizar a pichação. Não houve resistência e todos foram levados para a delegacia”, pontuou o inspetor Albert, da Guarda Municipal de Vitória.
Ainda na sexta-feira (25), outros três jovens de 18, 19 e 25 anos, também foram flagrados pichando um abrigo de ônibus, na Praça Oito, localizada na avenida Getúlio Vargas, também no Centro de Vitória.
Após receberam informações da central de monitoramento, agentes da Guarda identificaram e realizaram a detenção os suspeitos. Com eles, foram apreendidos frascos com tinta em spray.
Veja as imagens dos suspeitos pichando o ponto de ônibus
"A população também pode colaborar com esse trabalho denunciando pelo telefone Ciodes-190 para que uma viatura seja enviada no momento do crime ou registrando um boletim de ocorrência caso tenha sua casa ou prédio vítima”, informou Dayse Barbosa, comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória.
Entre a última sexta-feira e domingo foram detidos nove suspeitos, com idades entre 18 e 29 anos, de realizarem pichações em Vitória.
A pichação é considerada, pela Lei 9605/98, vandalismo e crime ambiental. A pena é de detenção de três meses a um ano, e multa.