Polícia

Suspeito de matar filho de pastor no ES é preso na Bahia

Ismael da Silva foi detido pela Polícia Civil do Estado da Bahia

Foto: divulgação SESP
Ismael da Silva, Ruan dos Santos, Gabriel Alves, suspeitos de executar filho de pastor em Vitória 

Ismael Francisco Azevedo da Silva, conhecido como Baiano Branco, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, em Salvador, suspeito de participação no assassinato de Matheus Vinícius da Rocha Silva, de 20 anos, no bairro Redenção, em Vitória, em março deste ano.

LEIA TAMBÉM: Filho de pastor é assassinado a tiros enquanto jogava futebol em Vitória

A prisão do suspeito aconteceu no dia 21 de outubro, entretanto, só chegou ao conhecimento da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória no início desta semana. Ismael foi enviado ao Sistema Prisional da Bahia e sua transferência ao Espírito Santo depende de decisão judicial.

Ismael é réu na ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal Privativa do Júri da Capital, junto de três outros suspeitos: Gabriel Alves de Jesus, conhecido como Neymar, Ruan dos Santos Santana, o Baiano Doido ou Baiano Preto, ambos de 19 anos e Diego Santos Louteiro, vulgo Dieguinho do Salão, de 21 anos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os quatro são acusados de executar a vítima, que era filho de um pastor, enquanto ele jogava futebol em um campo no bairro Redenção, em Vitória, conhecido como "Chiqueirão".

Diego, que exercia papel de liderança no tráfico de drogas nos bairros Redenção, São José e Santo André, é apontado como mandante do assassinato do jovem e foi preso pela polícia em junho deste ano.

De acordo com informações levantadas pela DHPP, a vítima foi executada por suspeita dos envolvidos de que estaria repassando informações para traficantes rivais, o que não foi confirmado pela investigação.