Polícia

Criminosos roubam moto em movimento na ES-010 na Serra

A vítima voltava do trabalho quando foi abordada pelos criminosos, que estavam em outra motocicleta

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma dupla de assaltantes levou uma moto de uma mulher na rodovia ES-010, na altura do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na madrugada desta terça-feira (26). O assalto quase se tornou um acidente, pois a motocicleta estava em movimento.

A vítima voltava do trabalho quando foi abordada pelos criminosos, que estavam em outra motocicleta. Os assaltantes tentaram levar o veículo enquanto estava em movimento.

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha no Sul do ES

Professor é preso suspeito de abuso sexual de alunos no ES

Corpo em estado de decomposição é encontrado na Serra

"Foi na entrada da ES-010, que eles começaram a me fechar, mas aí eu percebi que eles estavam me seguindo desde mais ou menos na altura do Golaço, assim, foi quando eu percebi que estavam vindo na mesma direção que eu. Quando entramos na ES-010, que fica um pouco mais deserta, eles tentaram bater a moto deles na minha e tentaram acertar uma arma de fogo no meu capacete", contou a vítima.

Inicialmente, a vítima não percebeu que se tratava de um assalto.

"No começo, eu pensei até que poderia ser, sei lá, talvez uma pessoa alcoolizada, que estava desnorteada e poderia causar um acidente. Só que, a partir do momento em que tentaram me acertar, e tentaram acertar meu capacete com a arma de fogo, eu percebi que seria um assalto", disse a vítima.

Diante da situação, a vítima acabou entrando em uma rua lateral, e foi neste momento que os criminosos conseguiram realizar o assalto, sendo rendida pelo garupa da outra moto.

"Tentei entrar em uma rua lateral para desviar e, mesmo assim, eles voltaram pela mesma rua e me seguiram. Foi aí que eu vi que não ia ter como fugir, porque a moto também não é uma moto de alta cilindrada, então a moto deles tinha mais potência, então eu vi que não ia dar jeito", relatou a mulher.

Em seguida, a vítima atravessou a pista e foi buscar ajuda em um motel da região. De lá, ela acionou a polícia e entrou em contato com familiares. Além disso, a vítima contou que a moto não era dela.

"A minha moto está na oficina por um problema mecânico e aí eu peguei a moto dessa pessoa para poder me locomover, tanto nos plantões que eu faço quanto nos eventos, que é uma outra fonte de renda pra mim", contou a mulher.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record