Suspeito explode caixa eletrônico para pagar dívida e sai sem dinheiro
Agência da Caixa Econômica Federal onde ocorreu o crime foi inaugurada há menos de um mês
Um homem explodiu um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (27), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Explosão foi causada em uma agência recém-inaugurada da Caixa Econômica Federal, mas suspeito não encontrou dinheiro que, segundo ele, usaria para pagar dívidas.
O caso aconteceu no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa. Testemunhas ouviram explosões e flagraram o homem, que foi encontrado em um matagal próximo à agência instantes depois.
LEIA TAMBÉM:
Operação da Receita aprende R$ 7 milhões em mercadorias no Centro de Vitória
Homem é preso após tentar sequestrar ex-namorada em Vila Velha
Idosa morre atropelada e casa de motorista é incendiada em Cariacica
Uma equipe da Central de Operações da Guarda Municipal (COGM) foi acionada para atender o caso, que aconteceu por volta das 2h46 da manhã. Eles foram até a agência, na Avenida Kluppel Neto, que foi inaugurada neste mês de novembro de 2024. A Guarda contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná na ação.
A área foi isolada, mas o suspeito não estava dentro do banco. Uma testemunha informou que viu um homem acessando um terreno baldio após as explosões. As autoridades fizeram as buscas e encontraram o autor do crime.
O homem revelou ter agido sozinho e se preparou através de vídeos da internet. Ele revelou que cometeu o crime por conta de dívidas acumuladas, mas que não conseguiu levar nenhum dinheiro. Ele foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Federal.
A Caixa informou que a agência está temporariamente fechada após o ocorrido e que os clientes podem ser atendidos em outras unidades ou remotamente, através dos telefones, whatsapp e aplicativos do banco.