Polícia

Adolescente de 15 anos é perseguido por criminosos e baleado na Serra

Segundo a polícia, a vítima começou a ser atingida pelos disparos dentro de casa e correu por vários metros pedindo ajuda aos moradores de São Marcos III

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Crime vai ser investigado pela DHPP da Serra

Um adolescente de 15 anos foi baleado no bairro São Marcos III, na Serra, na noite de sábado (28). Segundo a polícia, a vítima começou a ser atingida pelos disparos dentro de casa e correu por vários metros pedindo ajuda aos moradores da região.

Testemunhas contaram que o adolescente chegou a pular para dentro da varanda de uma casa, na tentativa de se esconder dos criminosos. Mesmo assim, acabou atingido por três disparos, sendo um no braço e dois no tórax.

Segundo a policia, os atiradores estavam em um carro. Já as testemunhas disseram que os homens estavam a pé.

Após ser baleado, o jovem caiu e foi socorrido por policiais militares. Ele foi levado inicialmente para o Pronto Atendimento de Serra Sede e, depois, transferido para um hospital da Serra. O estado de saúde da vítima, segundo familiares, é grave.

O motivo dos tiros, segundo moradores, foi a guerra do tráfico de drogas na região. Quem mora no bairro afirma que esse foi o segundo ataque de gangues rivais em uma semana. Na véspera do natal, um caminhoneiro foi vitima de bala perdida quando chegava em casa.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, e outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

A Polícia pede e ajuda da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda