Polícia

Operação fecha dois bares e apreende máquinas caça-níquel e dinheiro em Cariacica

Os donos dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia. A polícia pedirá que a Justiça determine o cancelamento do alvará de funcionamento de ambos

Foto: Divulgação / PCES

Dois bares localizados em Campo Grande, Cariacica, foram fechados nesta quarta-feira (18), durante uma operação da Polícia Civil de combate a jogos de azar. Também foram apreendidas 12 máquinas caça-niqueis e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.

Em um dos estabelecimentos, na Avenida Expedito Garcia, os policiais da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi) encontraram, na frente do bar, cinco máquinas caça-niqueis.

Além disso, na parte de trás do estabelecimento foi descoberta uma casa de carteados, onde, segundo a polícia, os apostadores jogavam baralho e faziam apostas em dinheiro.

No outro bar, foram encontradas sete máquinas caça-níquel. Nos dois locais, a polícia apreendeu dinheiro, que seria fruto dos jogos de azar.

Os donos dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia. Segundo a Polícia Civil, os três detidos assinaram um termo circunstanciado por exploração de jogos de azar e vão responder em liberdade.

De acordo com o delegado Ícaro Ruginski, responsável pela operação, será feita uma representação para que a Justiça determine o cancelamento do alvará de funcionamento dos dois bares. A polícia entende que os resultados das máquinas caça-niqueis podem ser manipulados, o que configura, por lei, contravenção penal.

As investigações tiveram início após denúncias anônimas recolhidas pelo Disque-Denúncia 181. O delegado afirma que, caso tenha qualquer informação sobre a prática de jogos de azar, a população pode entrar em contato com a PCES pelo Disque-Denúncia 181, ou por meio do sitedisquedenuncia181.es.gov.br. A denúncia é anônima e todas as informações serão apuradas.