Polícia

Mulher é presa em flagrante ao receber cédulas falsas pelos Correios no interior do ES

A prisão aconteceu nesta segunda-feira (06), em Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do estado.

Foto: Divulgação / Polícia Federal
Cédulas falsas encontradas dentro de pacote enviado pelos Correios

Um mulher foi presa em flagrante nesta segunda-feira (06), ao receber uma encomenda com cédulas falsas pelos Correios. A Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios informou a PF que haveria uma encomenda suspeita, com indicativos de material irregular e que seguiria para o destino final nesta segunda.

Os policiais acompanharam o momento em que a suspeita receberia a encomenda. A prisão aconteceu assim que foi constatado que no interior do pacote  havia R$ 8.000,00 em cédulas falsas. Todas de 100 reais.

Mulher informou a PF que sabia que as notas eram falsas 

Segundo a Polícia Federal, a mulher presa disse apenas que sabia que as notas eram falsas e preferiu permanecer em silêncio. A PF disse ainda que a suspeita responderá pelo crime de Moeda Falsa previsto no Código Penal cuja pena varia de 03 (três) a 12 (doze) anos de reclusão.

A polícia disse ainda que crimes como esse são considerados de grave potencial ofensivo pela Lei, especialmente porque atentam contra a fé pública. As investigações agora seguem em busca de mais provas. Também será investigado de existe o envolvimento de mais pessoas.

A Polícia Federal informou que trabalha em parceria com a área de segurança dos Correios e se mantém alerta ao uso ilegal de serviços para o cometimento de crimes.

Entenda 

Moeda Falsa

Art. 289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:

Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.

§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.

*Com informações da Polícia Federal

Pontos moeda