Suspeito é baleado e dois são detidos durante operação da PM no Bairro da Penha
Policiais contaram que foram recebidos a tiros enquanto faziam abordagens na região e que revidaram, dando início a um intenso tiroteio
Uma operação da Força Tática Polícia Militar no Bairro da Penha, em Vitória, terminou com um suspeito baleado e dois detidos, na tarde deste domingo (12). Além disso, foram apreendidas drogas, armas, munições e outros materiais.
Ao todo, foram apreendidas três armas de fogo, mais de 200 pinos de cocaina, maconha, crack, drogas sintéticas, carregadores de revólver, munições e rádio comunicadores. O material, segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, estava na Escadaria do Trabalhador.
Próximo à escadaria os policiais abordaram um adolescente de 16 e um rapaz de 19 anos, suspeitos de participar do esquema do tráfico de drogas no Morro da Penha. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória.
Na mesma operação, segundo os PMs, houve troca de tiros em outro ponto do bairro, que acabou com um rapaz de 27 anos baleado. Segundo os policiais, ele também é suspeito de fazer parte do tráfico na região.
Os militares contaram que, no momento em que faziam abordagens no morro, homens atiraram nas equipes, que revidaram, dando início a uma intensa troca de tiros, que terminou com o suspeito baleado na perna.
O rapaz foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Ele continua internado, sob escolta da PM, que não informou o estado de saúde dele.
Na mesma ocorrência, os militares informaram que foi encontrada uma granada próximo a Escadaria do Trabalhador, mesmo local da apreensão. O Esquadrão Antibombas da PM foi acionado para retirar o artefato do local.
Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV