VÍDEO | Alterado, homem atira contra inquilino e é preso na Serra
A confusão começou porque quando o dono da residência chegou em casa do trabalho, viu o inquilino fumando na frente da residência e não gostou
Um homem, de 43 anos, que estava alterado sob o efeito de drogas e com porte ilegal de arma, atirou contra um inquilino, de 36 anos, na noite desta quarta-feira (18), em Vista da Serra I, na Serra.
Um vídeo mostrou os policiais militares do Batalhão de Missões Especiais aparecendo na frente da casa do suspeito, tentando convencê-lo a descer da residência e entregar a arma.
LEIA TAMBÉM:
Dentista suspeita de ligação com morte é presa em clínica em Vila Velha
Ex-PM preso por matar músico em Jardim Camburi vai a júri popular
Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão e busca em Viana
A equipe da TV Vitória/Record conversou com as vítimas, que não quiseram se identificar, mas contaram que o suspeito chegou do trabalho, e foi com a arma na cintura para conversar com um dos inquilinos.
"Eu, meus dois irmãos, meus sobrinhos e meus filhos estávamos sentados na calçada. Eu estava com um bebê de três meses no colo e tinha bastante criança, mais criança do que adulto. Aí ele subiu com o carro dele. Quando ele subiu, ele parou perto da gente, com o carro dele fechado, todo preto, e saiu com a arma na cintura. Aí ele veio, conversou com meu irmão, e falou bem assim: 'Vocês estão com medo? Fiquem com medo não, tá tranquilo'", disse a mulher, vítima do caso.
Na residência, havia mais de cinco crianças e adultos, que foram para a calçada do imóvel para escaparem do calor que estava fazendo na noite desta quarta (19). Enquanto estavam no local, o suspeito os ameaçou e disparou vários tiros.
Segundo informações das vítimas e também da polícia, a confusão começou porque quando o dono da residência chegou em casa do trabalho, viu o inquilino fumando na frente da residência e não gostou. Revoltado, o homem foi tirar satisfação, e ainda disse que os filhos deste inquilino faziam muita bagunça e o barulho incomodava.
"Ele questionou mais uma vez a questão de fazer bagunça por causa das crianças. Aí questionou do meu irmão não fumar aqui em frente a casa dele", disse a mulher.
Segundo a vítima, o suspeito foi descendo o morro chamando o inquilino para cima. A vítima não foi, pois estava com medo, pelo fato de saber que o homem estava armado. Foi neste momento que o suspeito subiu até o segundo andar da casa e da varanda e disparou pelo menos 6 vezes.
A irmã do inquilino, que estava com um bebê de três meses, ficou desesperada na hora dos disparos. Ela contou que no local tinha várias crianças, e todos tentaram se esconder.
Os tiros, ao invés de ir na direção da família do inquilino, acertaram a casa da vizinha da frente.
VEJA VÍDEO:
Rapidamente, os policiais militares apareceram no local, pois militares do Batalhão de Missões Especiais estavam fazendo um patrulhamento estratégico.
Vários policiais tiveram que ir ao local para convencer o homem a descer da residência. Segundo os policiais, o suspeito estava bastante alterado e sob o efeito de drogas.
O homem de 43 anos foi levado para delegacia e permaneceu preso. Nesta quinta-feira (19), a equipe da TV Vitória/Record encontrou o suspeito no Instituto Médico Legal de Vitória (IML), para realização do exame de corpo delito, para ser encaminhado ao centro de triagem de Viana.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record