Polícia

Jovem é preso suspeito de ser gerente do tráfico de drogas em bairro de Vila Velha

Um jovem de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (30), suspeito de ser o gerente do tráfico de drogas no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha.

De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Warley Oliveira Santos, foi preso no bairro, com 275 pedras de crack. 

O rapaz se defendeu e disse que não tem envolvimento com o tráfico. “Me prenderam com algo que não é meu, algo que só pegaram comigo. Estão me prendendo à toa. Não atuo no tráfico, não mexo com o tráfico não”, disse.

De acordo com a polícia, na casa do jovem foram apreendidas 23 munições de revólver calibre 22. Outras sete munições estavam no revólver, de mesmo calibre, encontrado escondido debaixo de uma ponte, por um amigo do jovem.

A polícia chegou até o amigo, identificado como Fabrício Lopes Guedes, de 34 anos, a partir de uma ligação que ele fez a Warley. 

Questionado sobre o motivo da ligação, Warley desmente que seria sobre drogas. “Ele pediu uma camisa de time emprestada. A polícia fala o que quiser. A arma não estava comigo, estava debaixo da ponte. Estou preso, minha filha pequena está lá fora. Mas está tranquilo, logo mais eu vou ser liberado”.

Warley e Fabrício foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. O adolescente de 16 anos, que estava com Warley quando ele foi preso, foi liberado depois de prestar depoimento.

Outro caso

Na noite desta terça-feira (29), um jovem foi preso, suspeito de ser um dos gerentes do tráfico do bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha.

De acordo com a polícia, Vinicius Loureiro, de 20 anos, estava em um carro com mais quatro rapazes quando os policiais desconfiaram da atitudes dos suspeitos e realizaram a abordagem.