Polícia

Menina de 10 anos é arremessada de moto durante tentativa de sequestro em Cariacica

O suspeito abordou a criança no momento em que ela voltava para casa, após buscar o irmão em uma creche. Ela foi colocada à força na moto, mas foi salva pelo pai

Criança ficou ferida após ser arremessada da moto Foto: TV Vitória

Uma menina de 10 anos foi arremessada de uma moto em movimento, após sofrer uma tentativa de sequestro, em Cariacica. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (17), quando a criança foi buscar o irmão mais novo em uma creche, no bairro Jardim Botânico. A vítima teve ferimentos em diversas partes do corpo.

A menina conta que foi abordada por um homem de moto, por volta das 13 horas, quando voltava para casa com o irmão. No momento da abordagem, os dois já estavam bem próximos de casa. O suspeito teria falado para ela subir no veículo.

"Na hora em que eles estavam voltando da creche diz ela que apareceu o cara de moto, falou que a mãe dela estava a esperando e que era para ele levá-la. Nisso ela falou que não ia subir na moto. Ele a pegou à força e jogou para cima da moto e passou na rua, do lado de casa", contou o pai da criança, que preferiu não se identificar.

Ao passar em frente à casa, a criança gritou pelo pai. O pedido de socorro chamou a atenção de vizinhos, que alertaram a família sobre o sequestro. "Eu ouvi um grito 'pai' do lado de fora, pulei o portão e fui correndo, mas não vi nada. Voltando para casa, chega o filho do meu vizinho gritando 'sequestraram a sua filha'. Nisso eu pulei, peguei a chave, entramos dentro do carro e fomos atrás", contou o pai da vítima.

Com a ajuda do vizinho, o pai começou uma perseguição e conseguiu alcançar o suspeito poucos metros depois. No entanto, o condutor da moto não parou e arremessou a criança do veículo.

"Conseguimos avistá-lo e nisso eu corri mais e consegui alcançar. Joguei o carro um pouquinho mais para frente, para cima dele, na intenção dele parar, só que ele não parou. Ele desviou. Meu medo era derrubar a moto e acontecer algo pior com a menina", disse.

O pai conseguiu pegar a filha, que ficou bastante machucada. Já o suspeito fugiu no sentido Viana e, até o momento, não foi localizado. 

Após o susto, a família tenta se recuperar do trauma e entender o que aconteceu. "Eu agora estou tranquilo. Ele não carregou a menina, conseguimos não deixar carregar e não aconteceu o pior. Porque se tivesse carregado ela e acontecido alguma coisa, o trauma hoje para ela teria sido maior", afirmou o pai.

A família procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. A criança passou por exames no Departamento Médico Legal (DML) e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.