Um policial militar, reagiu a um assalto, no bairro Jockey, em Vila Velha. Na ação, nove disparos foram feitos contra os criminosos que conseguiram fugir, mas terminaram presos logo em seguida.
O PM estava de folga e caminhava próximo ao Shopping da região, quando de repente avistou três criminosos assaltando um estabelecimento. Dois deles estavam armados. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (02).
Um dos bandidos apontava a arma para a vítima, outro recolhia os pertences, e o terceiro fazia a cobertura próximo a um veículo. Ao ver toda a cena, o militar resolveu intervir se identificando como policial e dando voz de prisão aos criminosos.
Leia também: PM morre após ser baleado durante aniversário de amigo em Linhares
O suspeito que estava próximo ao carro, apontou a arma para o policial que revidou com disparos, fazendo com que o criminoso baixasse a arma e fosse rendido.
Ele estava com dois celulares furtados das vítimas e uma quantia em dinheiro. De acordo com a Polícia Militar, apesar dos tiros, ninguém ficou ferido.
Na tentativa de fuga, os outros dois parceiros, escaparam do local com um revólver. O Ciodes foi acionado pelo policial e buscas foram realizadas. Os bandidos foram localizados próximo à ponte do Rio Jucu.
Além da pistola, um simulacro de arma foi apreendido com um dos criminosos e o carro utilizado no crime, com restrição de furto e roubo, ficou com as marcas dos tiros no teto e nas laterais.
O veículo e os suspeitos foram encaminhados para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha. O dono do carro compareceu ao local e reconheceu os dois criminosos.
A Polícia Civil informou que os três suspeitos tinham idade entre 18 e 23 anos e foram autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado. Segundo a polícia, eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV