Um rapaz de 20 anos foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (22) na pracinha de Itararé, em Vitória.
De acordo com familiares, ele trabalhava na equipe de jardinagem da Prefeitura de Vitória e teria sido confundido com traficantes do bairro. O crime aconteceu por volta de 9h30.
Bastante abalados, parentes acompanhavam o trabalho da Polícia Civil. Peritos e investigadores foram deslocados para a pracinha após o assassinato de Felipe Bones Xavier.
Testemunhas disseram que a vítima teria sido confundida com traficantes de drogas do bairro. Segundo parentes Felipe era trabalhador. Ele atuava numa empresa de jardinagem contratada pela prefeitura e morava no Morro da Conquista.
De acordo com os familiares, Felipe chegou em casa por volta das 6 horas depois de trabalhar a noite inteira. Ele foi até o bairro Itararé para se encontrar com o profissional que terminaria de fazer a tatuagem que tinha no braço. A vítima passava a pé pela pracinha, a caminho do estúdio. De repente, um homem passou por ele de bicicleta atirando.
Policiais civis que atenderam a ocorrência suspeitam que o atirador atue no tráfico de drogas de Andorinhas e que faz parte do grupo que disputa o controle da venda de entorpecentes com rivais de Itararé.
Até o momento ninguém foi preso.
Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/RecordTV