Polícia

Suspeito de gerenciar tráfico de drogas em bairro de Vila Velha é detido com arma banhada a ouro

Segundo a Guarda, ele já tem passagem pela Justiça por receptação e, quando era menor de idade, já foi apreendido por roubo e porte ilegal de arma

Foto: Divulgação | Guarda Municipal de Vila Velha

Um rapaz, de 21 anos, suspeito de ser gerente do tráfico de drogas no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, foi detido. Na residência dele, a Guarda Municipal encontrou uma arma banhada a ouro, de fabricação turca, e com mira a laser.

O setor de Inteligência da Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima de que o rapaz estava circulando pela região. Os agentes, então, foram para o ponto indicado. “Ele estava transitando pelo local, de bicicleta, quando foi abordado. A equipe percebeu que era ele e fez a abordagem”, contou o sub-inspetor Rusley, da Guarda Municipal.

Durante a abordagem, o suspeito tentou enganar a guarda. O celular que estava com ele, de acordo com o sub-inspetor, possui restrição de furto e roubo. “Diante da situação em flagrante, nós questionamos ele, tendo conhecimento de que ele teria uma arma de fogo. Perguntamos onde ele morava e, inicialmente, ele nos encaminhou para uma casa que sequer era dele. Quando abriu a porta, uma mulher que ele não conhece, ele chamou de tia, tentando demonstrar uma intimidade, mas ficou nítido o estranhamento”.

Como o suspeito percebeu que não tinha saída, ele levou a Guarda para sua verdadeira residência. No local, os agentes encontraram a pistola em cima da cama. “Também encontramos vários materiais utilizados para a produção de cocaína”, disse o agente.

O rapaz foi encaminhado para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a Guarda, ele já tem passagem pela Justiça por receptação e, quando era menor de idade, já foi apreendido por roubo e porte ilegal de arma. “Ele é bastante conhecido já por estar com esse envolvimento”, finalizou.

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas não respondeu o que aconteceu com o suspeito até a publicação dessa reportagem.