As Ilhas Brasileiras

Assegurado no cargo pelo vice-presidente Michel Temer, o ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB-RN), está animado. Pretende lançar o programa Ilhas Brasileiras para fomentar o turismo, em especial o de estrangeiros, em Fernando de Noronha (PE), Ilhabela (litoral norte paulista), Ilha Grande (litoral Sul do Rio), entre outras. O programa contará com interface com agências que promovem cruzeiros e eventual financiamento para construção de píer nessas ilhas.

Pra yankee vir

Em conversa com aliado, o ministro citou o poder econômico do turista norte-americano. É o que mais tempo, em média, fica no Brasil.

Fusão.gov

O Ministério do Desenvolvimento Social deverá absorver pessoal da Reforma Agrária. Secretarias de Direitos Humanos, Igualdade e Mulheres ficarão com a Casa Civil.

Show não para

O presidente afastado da UTC, Ricardo Pessoa, manda muito fora da cadeia. A UTC continua operando com o Governo. Acaba de ser pré-qualificada na 13ª rodada de licitações da ANP. Está na lista com 22 companhias, como a também enrolada Queiroz Galvão, para explorar petróleo. Devido à morosidade da Justiça em citá-las inidôneas.

Reju$te$

A presidente Dilma tem abacaxi para descascar. São 757 mil os servidores em estado de greve. São advogados, policiais, delegados, Fisco etc. Greves pontuais podem ser deflagradas a partir de 11. Ninguém aceita os 21% de reajuste que a União oferece.

Comemorai, corruptos

A CGU deve perder o status de ministério na reforma de Dilma. Sem alarde, há meses o órgão botou o pé no freio na fiscalização das contas de municípios por sorteio, para alegria dos maganos. A Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno diz que há um “enfraquecimento” sistemático, com redução de orçamento.

Polêmica no emprego

Muitos torcem para que a MP 680 ‘desonere’ folha de pagamento das empresas. Amanhã tem audiência no Senado. A redação permite que empresas reduzam a jornada de trabalho dos empregados em 30% – e com isso extraoficialmente o salário cai junto.

Turma incendiária

Com as palavras do muy amigo Michel Temer sobre Dilma balançar no cargo, caciques de quatro partidos de oposição fazem reunião hoje e amanhã para discutir planos para impeachment. Com gente do PMDB ligado aos tucanos.

Ninguém ajuda

Levantamento da Coluna: Pelo menos oito órgãos do Governo federal alugaram sedes – prédios inteiros – e pagam juntos até R$ 5 milhões por mês, apesar de a União ter imóveis próprios. Entram na lista Funai, DPU, PGFN, Infraero, entre outros.

Choradeira

Os parlamentares estão chiando. O Planalto avisou que haverá corte nas emendas, com a queda da receita líquida confirmada. O repasse é lei, mas proporcional ao caixa.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

300x200px Blog Bastidores 300x200px Blog De Olho no Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *