Carioca no STJ
A presidente Dilma vai anunciar o desembargador Antônio Saldanha, do Tribunal de Justiça do Rio, o escolhido para ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ele foi o mais votado na lista tríplice para a Corte, mas a decisão também é agrado a seus padrinhos, os caciques do PMDB do Estado. Ficam preteridos os desembargadores José Vilela, do TJ de Minas, e Nelson Schaefer, do TJ catarinense. Dilma soltou para um parlamentar mineiro que a cobrou: “Vocês vão ter que se contentar com a minha escolha!”.
Pezão x Pimentel
A disputa para o cargo do ministro aposentado Sidnei Beneti é ferrenha, e envolve lobbies de várias esferas de Poder. Entre eles os governadores.
Te cuida, PF
O governador Fernando Pimentel (MG) recrutou 23 oficiais do Choque para segurança. São 10 no Mangabeiras (residência), 9 no Liberdade (Gabinete) e 4 em comitivas.
À vi$ta
É tão certa a legalização de cassinos que grupo estrangeiro procurou donos de resort em Fortaleza para comprá-lo. Por princípios religiosos, a família Girão recusou.
Peso do Poder
Eduardo Cunha engordou 8 quilos, mas está sendo cuidado de perto pela esposa, que acompanha o presidente da Câmara a semana inteira em Brasília.
Bela & a fera
Lembram do juiz Odilon Oliveira, de Mato Grosso do Sul, que morava no fórum, ameaçado de morte por traficantes de meia América do Sul? Ganhou uma fã, a atriz Paola de Oliveira. Estiveram juntos há semanas. Ele ganhará filme sobre sua trajetória, ‘Em nome da Lei’, com Mateus Solano como protagonista.
Croissant..
Fernando Collor sentiu na pele o que é desprestígio. Numa cafeteria de Brasília, pediu um croissant. A atendente: “Acabou!” (tinha congelado). “Fiquei desolado”, disse.
.. e querosene
É reincidente. Quando renunciou, no helicóptero que o levava, Collor pediu para sobrevoar escola que construía. O comandante soltou: “Não tem querosene para isso!”.
Dissidentes de Cunha
Na ‘janela’, o PMDB conta perder, por baixo, 15 deputados federais da bancada de 67. Vão para o PTN. É a turma dissidente ligada a Eduardo Cunha.
Reconduzido
Aliás, o líder na Câmara, Leonardo Picciani, novo desafeto de Cunha, faz conta de 45 votos pra se reeleger ao cargo dia 17.
Servos..
Sete presos em semi-aberto foram contratados como jardineiros pelo Palácio Buriti, sede do GDF. O programa de ressocialização é bem visto, mas evita-se a Presidência.
..dos castelos
Há dois anos, a presidente Dilma reclamou do barulho dos serviçais, porque cuida da mãe doente no Alvorada. A empresa terceirizada contratou surdos-mudos, sem ela saber
Caio=Clara
Em Sorriso (MT), um juiz mudou o nome de um garoto de 12 anos, acolhendo pedido do próprio em detrimento da família, após cirurgia de mudança de gênero.
Generosidade demais
O empenho dos Estados Unidos e OMS na luta contra a Zika não seria tanto se não fossem os Jogos do Rio. É preocupação com os milhares de americanos que vão chegar.
Ponto Final
O escritor e jornalista Carlos Heitor Cony faz 90 anos dia 14 de março. Preso seis vezes, foi a maior pena afiada que sangrou a ditadura que torturava. Merece homenagens.
Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste