O governador interino do Estado, Elcio Alvares (DEM), entrega o comando do Palácio Anchieta para o governador Paulo Hartung (PDMB) nesta quarta-feira (17). Ele volta para a Assembleia, onde assume a presidência da Casa. O democrata defendeu a fusão entre DEM e PMDB, assunto que vem sendo discutido pela cúpula nacional dos dois partidos. Para Elcio, a unificação seria favorável aqui no Estado, já que as duas legendas têm a maior bancada na Assembleia. O DEM tem que buscar novos caminhos, defendeu Élcio…!
Torta e moqueca
O almoço oferecido por Elcio aos deputados estaduais no Palácio Anchieta teve torta capixaba de entrada e moqueca como prato principal. A tradicional culinária capixaba, no entanto, acabou sendo um pouco indigesta, principalmente para os deputados reeleitos. É que durante o encontro, o governador interino acabou falando sobre a necessidade de uma reforma administrativa na Casa.
Comissionado
Caso isso realmente aconteça, serão mais de 500 cargos que vão deixar de ser comissionados para virar efetivos por meio de concurso público. Os que não serão efetivados, cerca de 270, deixarão de existir e seus atuais ocupantes serão exonerados. Teve deputado que não gostou muito…!
Pré-sal
O deputado Cesar Colnago (PSDB) usou a tribuna da Assembleia para protestar contra decisão do Governo Federal de votar o projeto do pré-sal ainda este ano. Para o tucano, a ideia é um tiro de misericórdia nas receitas do Estado e um estelionato eleitoral contra os capixabas, já que Dilma disse, em visita ao Estado, que seria contrária à divisão igualitária dos recursos do pré-sal.
Esperança
Acontece na próxima quinta-feira (18), às 18 horas, na Assembleia Legislativa, sessão especial da Frente Parlamentar da Fazenda Esperança, local destinado para tratamento de dependentes químicos. No evento haverá depoimento de um paciente recuperado e ainda palestra com o frei Hans Stapel, fundador da Fazenda Esperança, e o padre Evaldo Praça Pereira.
Haja fôlego
O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares, Wesley Sandro Campana dos Santos realizou, na última semana, uma audiência que durou 36 horas ininterruptas, com intervalos de no máximo uma hora para almoço e jantar. É uma das maiores audiências de que se tem notícia. A audiência foi realizada num processo sobre tráfico de drogas envolvendo 13 pessoas, nove delas policiais.