Magno Malta insinua que capixabas são mal agradecidos

Depois de rodar o país em caravana com a presidente eleita do Brasil, Dilma Roussef (PT), o senador Magno Malta (PR) voltou às suas atividades no plenário e aproveitou seu discurso para criticar a guerra religiosa imposta durante as eleições do segundo turno. Em seu pronunciamento, Malta disse que ficou triste com a derrota de Dilma para José Serra no Estado e deu a entender que os capixabas são mal agradecidos ao governo federal pelas conquistas que tiveram nos últimos anos.

Educação

O republicano referiu-se, principalmente, à construção das novas unidades de ensino profissionalizante no Estado. Disse que essa vitória do Serra é “não reconhecer as 12 escolas técnicas que foram para o Espírito Santo (…) E ela ainda perdeu lá”, finalizou.

Alagamentos

Basta chover para que o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), seja bombardeado por críticas em relação aos alagamentos na cidade. Uma delas foi disparada pelo ex-prefeito Max Filho, que o acusou de ser um prefeito ausente e de tomar conhecimento dos problemas da cidade apenas pelos jornais. Climão…!

Falando nisso

Max Filho, mesmo derrotado nas urnas para a Câmara dos Deputados, não descartou a possibilidade de voltar a disputar o comando do executivo canela-verde. No entanto, afirmou que não está pensando nisso no momento e que seu futuro a Deus pertence!

Aviação

O sonho do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), de construir um aeroporto de cargas no município parece estar mais perto de ser realizado. O pedetista afirmou que o projeto já está pronto e aguarda reunião com o governador eleito Renato Casagrande (PSB) para apresentá-lo aos empresários capixabas. Vidigal também pretende inaugurar, ainda este mês, o Pronto Atendimento de Laranjeiras.

Orçamento

A Comissão de Finanças da Assembleia, presidida pelo deputado Sérgio Borges (PMDB), realizou a primeira audiência pública para apresentação e debates do Orçamento para 2011. O encontro aconteceu no município de São José do Calçado. Além de Borges, participaram também da reunião o deputado Marcelo Santos (PDMB) e os prefeitos de São José do Calçado e Guaçuí, José Carlos de Almeida e Vagner Rodrigues, respectivamente.

13 Respostas para “Magno Malta insinua que capixabas são mal agradecidos

  1. Josué,
    Primeiro quero dizer que gosto muito da sua coluna.
    Segundo mal agradecido é o senador eleito Magno Malta, não acham?
    Bem ele pode dizer o que quiser, afinal, está aguardando ancioso um ministério da “presidenta” Dilmão! Será que ele consegue? O futuro a pedofilia pertence…

    Ah! E tem mais. Pode xingar o povo de feio, mal agradecido e até de vagabundo quantas vezes quiser. Afinal de contas depois de quatro anos agente esquece e é conquistado com uma camisa preta com letras brancas presando pelo “bem”.

    Fico por aqui com as palavras musicais do ex-ministro Gilberto Gil: “Aquele abraço…”

  2. Não encerro por aqui meus comentários.
    Estou há exatos 10 anos no Espirito Santo. Eu, pensava que Max Filho tinha sido um péssimo prefeito, mas tenho comigo que Neucimar “Naufrága” conaseguiu se superar…
    Fuiii

  3. Magno Malta deve se ajoelhar e agradecer sua reeleição a Dilma Roussef. O que ela “ajudou” a fazer pelo Espírito Santo” foi menos que sua obrigação de ministra. Agora, caro Senador, o que “Vossa Excelência” tem a dizer sobre nosso aeroporto e a rodovia do contorno? Nunca vi nenhuma ação sua neste sentido. Então, faça um santuário para Dilma em sua casa…

  4. Eu coloquei isso num comentário anterior. Que o povo capixaba é mal agradecido , mas por duas vezes voces tiraram e vão tirar a gora de novo

  5. Escolas técnicas, se não fez q obrigação, afinal por varias vezes o PIB do Estado está acima do nacional, e o q recebemos de volta??? 12 Escola Tecnicas e basta?! Queremos pelo menos 1 (UM) AEROPORTO DECENTE, queremos nossos direito sobre os royalties do petróleo, queremos investimentos por parte do governo federal nas ESTRADAS FEDERAIS QUE CORTAM O ESTADO!, são projetos q só depende de vontade política pra fazer.

  6. André,
    Eu já postei comentários educados, mas com críticas a coluna, que não agradaram ao colunista e por isso, eles também foram retirados do ar. Parece que a coluna não sabe lidar com o contraditório. É essa a liberdade de imprensa e de expressão defendidos pelos grandes grupos de comunicação no Brasil. O que eles querem é falar o que querem, do jeito que querem e sem nenhuma possibilidade de contestação. Mas o povo não é bobo. Nossa arma é o ibope. Deixemos de comprar e acessar esse povo que produz esse jornalismo tão cara de pau!

  7. André,
    Eu já postei comentários educados, mas com críticas a coluna, que não agradaram ao colunista e por isso, eles também foram retirados do ar. Parece que a coluna não sabe lidar com o contraditório. É essa a liberdade de imprensa e de expressão defendidos pelos grandes grupos de comunicação no Brasil. O que eles querem é falar o que querem, do jeito que querem e sem nenhuma possibilidade de contestação. Mas o povo não é bobo. Nossa arma é o ibope. Deixemos de comprar e acessar esse povo que produz esse jornalismo tão cara de pau!

  8. o senador tem razao, mas nao fazer o aeroporto devido a corrupçao pesou muinto, e fez falta um senador com uma equipe de auditores para ajudar a d. dilma e o governo federal, o governo sempre ganha quando investe nos brasileiros, e se o serra tivesse batido na privatização da petrobras teira ganho as eleiçoes. niguem aguenta mais com os preços dos combustiveis.

  9. É verdade, se abra para comentários devem aceitá-los desde que sejam dentro do decoro e publicável. Agora quanto a liberdade de imprensa tão falada , todos os veículos da grande mídia seguem o perfil do editor. O Editor é o sensur das grandes mídias. A liberdae de imprensa vai até onde terminam os interesses comeciais.

  10. o povo capixaba não é mal agradecido,é um povo que está em pleno desenvolvimento,social,cultural,político,intelectual,tecnológico e científico.os estados do sul e sudoeste “chamado como os desenvolvidos no Brasil”,mas o estado são paulo,teve os mesmos posicionamentos,não tem nada a ver com religião….deixamos de ser um curral eleitoral.aqui não se elege mais tiriricas e bandidos fixa limpa neles.

Comentários estão fechados.