Apontado como consenso para ser o novo presidente da Câmara, o vereador Reginaldo Bolão (PT), pode perder a chance de assumir o comando do Legislativo. Nos corredores da Casa o que se comenta é que Bolão já adotou a postura de presidente e exclui da chapa o vereador Luiz Carlos Coutinho, o Luizinho (PDT). O colega Fábio Lube, do mesmo partido, não teria gostado da decisão e afirmou que só lhe apoiaria se houvesse lugar para Luizinho. Com isso, o consenso desmoronou e vários miniblocos estariam se formando. Caso não haja acordo, pode ser que vereadores como Serjão (PSB) e Namy Chequer (PTdoB) possam aparecer como opções de candidaturas alternativas…!
Insatisfação
O pessoal do trade turístico capixaba está na bronca com o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). É que o setor não teria ficado nada satisfeito com as especulações de nomes para ocupar a secretaria de Turismo no próximo governo. O trade quer ser ouvido na definição do comando da pasta para que, segundo os dirigentes da área, não haja retrocessos em relação aos avanços obtidos nos últimos anos.
Importação
O presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Maely Coelho, diz que não existe qualquer discriminação de ordem pessoal a quem quer que seja, exceto no que se refere às efetivas credenciais do indicado para a função. O setor não faz restrição nem mesmo se Casagrande tiver que “importar” um secretário que venha de fora do Estado, mas tem que ser alguém que seja qualificado.
Mais imposto!
O deputado eleito Luciano Rezende (PPS) soltou o verbo contra a possibilidade do retorno da CPMF. Na sua página na internet, ele diz que é um equívoco ético e uma traição ao eleitor, já que ninguém teve a coração de discutir o assunto durante campanha eleitoral. Segundo Rezende, o melhor caminho para o governo aumentar a receita é reduzir os gastos desnecessários. Boa…
Visita
O prefeito de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos, o Mateusão, foi visto pelos corredores da Assembleia Legislativa. Ele ficou por pouco tempo, cumprimentou alguns servidores e dizem que ele retorna à Casa nesta quarta-feira. O motivo da visita? Ninguém soube dizer…!
Improbidade
Em São José do Calçado, moradores estão na expectativa da decisão do Ministério Público que pode afastar o presidente da Câmara, Paulinho Beline, e os vereadores Paulo Sérgio Simões, o cabrito, e Ozires Delatorre, o Zirim. Além deles, os ex-parlamentares Écio de Abreu, Fabiano Rodrigues e Chico do Hospital foram acusados de receberem diárias para viagem que nunca aconteceram.
“candidaturas alternativa !”, no final do primeiro parágrafo. Erro gravíssimo de concordância. Outra coisa: não existe isso de reticências seguidas de ponto de exclamação. Sugiro ao colunista ler com mais atenção o texto que escreve. Quem não domina a própria língua não tem credibilidade para falar de um assunto tão complexo como a política. Aí sustenta a coluna com fofocas do poder. Esse modo de trabalhar serve apenas aos interesses escusos da politicagem. Ficar discutindo os nomes para a mesa diretora da câmara: a quem isso interessa? Aos grupos que querem poder e não estão nem aí para o bem público. A coluna deveria discutir o que é a câmara, o que ela deveria cumprir, as propostas, como é e como deveria ser a ligação com o executivo, só para dar alguns exemplos. Mas quem não conhece a língua portuguesa pode entender e explicar a política? Ou está condenado a continuar sempre sendo porta-voz de fofoca?