Não é de hoje que o atual prefeito Hélder Salomão (PT) e o deputado Marcelo Santos (PMDB) estão mais próximos e um até elogiando o trabalho do outro. A tática, no entanto, vai mais além do clima de cordialidade. A ideia é que o peemedebista seja o indicado para a disputa do executivo municipal e há quem jure de pés juntos que a recente amizade tenha sido selada pelas mãos do governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), que deixa o governo, mas que estaria se articulando para montar estratégias para as eleições de 2012.
Bombardeio
A ideia da aliança PT e PMDB é, principalmente, minar uma possível intenção da deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) em disputar a prefeitura. Nos bastidores políticos, o que se comenta é que a pedetista já estaria, inclusive, se juntando com o vice-prefeito Geraldo Luzia (PPS), o Juninho. A briga por lá vai ser de gente grande…!
E o vice?
O que ninguém sabe ainda é quem seria o possível nome petista para integrar a chapa como vice. Um nome que chegou a ser cogitado seria o da deputada estadual eleita Lucia Dornellas. Mas dentro do partido há correntes que não querem tirá-la da Assembleia Legislativa.
Riqueza
Parece que em Barra de São Francisco há suspeitas de que autoridades do poder executivo estejam enriquecendo repentinamente. Para apurar a situação, o vereador da cidade Juvenal Calixto Filho, protocolou requerimento para que todos os secretários apresentem declaração de todo o patrimônio.
Recordar é viver
O presidente da Assembleia Legislativa, Elcio Alvares (DEM), está de volta ao comando do Estado após 31 anos. Ele assume o Palácio Anchieta na ausência do governador Paulo Hartung (PMDB) e do vice, Ricardo Ferraço (PMDB) que estão em viagem oficial ao exterior. É a recuperação da memória, disse durante a transmissão do cargo.
Novo comando
Também haverá mudança no comando da prefeitura de Vitória a partir desta quinta-feira (12). O prefeito João Coser (PT) vai viajar e quem assume o executivo é o presidente da Câmara, Alexandre Passos (PT), que vai sentir o gosto de ocupar uma das cadeiras mais desejadas pela primeira vez na vida. Enquanto isso, quem assume a presidência do Legislativo é o vereador Sérgio Magalhães (PSB), o Serjão!
Se estas informações se confirmarem, retornarei meu domicílio eleitoral para Cariacica, cidade onde nasci, e estarei na campanha do Geraldo Luzia.
Josué, sou de Cariacica, vivo em Cariacica e quero de passar algumas dicas sobre a política local:
Jamais, mesmo em política, haverá união entre o prefeito Helder Salomão e Marcelo Santos.
São dois baitas políticos, mas um não tem nada a ver com o outro. Nem com interferência de Paulo Hartung.
Quando a bela deputada Aparecida Denadai e o vice, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o JUNINHO, do PPS, também não existe e não existirá nada.
Lucia Dornellas, nossa deputada que acaba de ser eleita é um dos nomes do PT, mas o nome que cresce dentro do PT é o do Secretário Municipal Pedro Gilson Rigo.
JUJINHO, meu companheiro de PPS corre por fora do alto da votação que teve para deputado federal. Só dentro de Cariacica ele recebeu 35.418 votos e um total de 41.362 votos em todo o Estado. JUNINHO foi votado em 71 dos 78 municípios. Não teve a ajuda de ninguém com mandato. Teve sim ajuda do povo que votou nele, pois trabalhou com apenas uma peruinha, de 5 da manhã 1 hora da manhã. PODE ESCREVER: será o PREFEITO DE CARIACICA EM 2012.
Existem outros nomes que poderão concorrer a prefeito, tais como Wolmar Campostrini, Aparecida Denadai, Marcelo Santos e Edson Nogueira. Isso se não aparecer “estrangeiros” (pessoa de fora de Cariacica querendo ser candidato).
Era isso,
Chico Pardal
Jornalista e Cariaciquense
No tocante a citada afinidade que se evolui entre o PT do Prefeito Helder Salomão e do PMDB do Dep. Marcelo Santos não tenho a comentar (nem merece comentário), porém, posso afirmar que JUNINHO – VICE PREFEITO(PPS) nada conversou com a Dep. Aparecida Denadai sobre as Eleições 2012, pois as únicas conversas que JUNINHO vem fazendo é com o povo de Cariacica. Vale lembrar que não adianta combinar alianças politicas sem antes conversar com o povo, e é isso que JUNINHO bem sabe fazer, o que lhe rende credibilidade, respeito e mais de 41.000 votos, sendo que mais de 35.000 somente obtidos em Cariacica.
Muito legal a sua afirmação. Juninho, com apenas uma peruinha, muita garra e parceria com a população, teve 41.532 votos. Só dentro de Cariacica foram 35.418 votos. Os adversários estão assustados e Juninho continua trabalhando. Toda primeira terça-feira do mês tem reunião do grupo político de Juninho na sede social da Desportiva Ferroviária. Apareça por lá. precisamos de manifestações como a sua.
Era isso,
Chico Pardal
Jornalista, Secretário do PPS de Cariacica e Amigo de Juninho