Capixaba acredita que corrupção deve aumentar no Estado

A partir de 2011 haverá mudanças no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa. A renovação, no entanto, não tem deixado o capixaba otimista. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada pela ONG Transparência Capixaba revela que 53% dos entrevistados acreditam que a corrupção deve aumentar nos próximos três anos. Segundo levantamento, as pessoas também não confiam muito nas instituições políticas. E a líder das desconfianças são as câmaras municipais, seguidas das prefeituras e Assembleia. A população, pelo visto, anda cada vez mais descrente com nossas autoridades!

Reajuste

Os “caras pintadas” voltaram a se manifestar nesta segunda-feira (27) para protestar contra o aumento salarial dos deputados estaduais que elevou os subsídios para R$ 20 mil mensais. Teve gente com cartaz e nariz de palhaço em frente à Assembleia. O problema é que os parlamentares estão de recesso e nem tomaram conhecimento da manifestação.

Sem cigarro

Chegou o final de ano e com ele as promessas de uma vida melhor no ano novo. O deputado estadual Vanildo Sarnáglia (PTdoB), por exemplo, confidenciou aos seus amigos fumantes que a partir de janeiro de 2011 deixará de fumar.

Surpresa

Amigos e eleitores do deputado Doutor Rafael Favato (PR) tiveram uma surpresa ao receber email do parlamentar com os votos de Boas Festas. É que no lugar da foto do deputado apareceu outra de um tal de Jarlos desejando felicidades pela passagem do Natal. A intenção foi boa, mas quem recebeu ficou sem entender o que estava acontecendo.

Calorão

Quem esteve no gabinete do vereador de Vitória Sergio Magalhães, o Serjão (PSB), reclamou que o local está com o ar condicionado desligado desde a semana passada. A turma do corredor, que não perde tempo, disse que é uma represália por ele ter articulado chapa contraria a do PT na eleição para presidência da Casa.

Falando nisso…

O novo presidente da Casa, Reinaldo Bolão (PT), vai tomar posse do cargo em solenidade no próximo dia 1º de janeiro, às 9h30. No mesmo dia e quase no mesmo horário acontece também a posse do governador eleito do Estado, Renato Casagrande (PSB). Como ninguém vai querer perder esse evento, lá na Câmara vai ser tudo muito rapidinho.