Casagrande não descarta chamar outros deputados para secretariado

O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi diplomado nesta sexta-feira (17) e antes da solenidade conversou com jornalistas. Questionado se poderia chamar outros deputados para assumir alguma secretaria respondeu que ainda não sabe, mas também não negou que isso pudesse acontecer. “Pode ser que chame ou não, ainda não tenho uma decisão final. Estamos trabalhando em harmonia, fechamos com tranquilidade para dar segurança ao novo Governo a partir de 1º de janeiro”, disse.

Flamenguista

Durante entrevista coletiva antes da diplomação dos candidatos, o presidente do TRE-ES, Pedro Valls Feu Rosa, deixou o governador eleito Renato Casagrande (PSB) angustiado. Durante toda a coletiva o desembargador ficou com um chaveiro do Flamengo. Casagrande, para descontrair, disse que já estava incomodado com aquele objeto. Ah, ele o socialista disse que é torcedo do Vitória…

Tecnologia

Enquanto o discurso de Casagrande tinha várias páginas, o presidente do TRE preferiu economizar nas folhas de papel e leu todo seu pronunciamento do seu aparelho de telefone. Teve gente que achou que ele estava jogando ou twittando durante a solenidade, mas na verdade estava ajustando os últimos detalhes da sua preleção.

Diplomação

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos foi bastante disputada, parecia que os parlamentares estavam chegando para a entrega do Oscar. Parlamentares produzidas, deputados e senadores eleitos bem alinhados. Só faltou mesmo o tapete vermelho na entrada do TRE. Mas quem roubou a cena foi a ex-prefeita de Viana, Solange Lube (PMDB). Teve muita gente impressionada com sua beleza.

Aplauso

O deputado reeleito Hércules Silveira (PMDB) quando chegou foi recebido com aplausos de um grupo de “fãs” que o aguardavam para a solenidade. Cumprimentou eleitores e correligionários e subiu as escadarias do órgão cheio de sorrisos.

Ausente

A deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) não apareceu para ser diploma como primeira suplente da coligação. No Tribunal o comentário era de que ela não foi à solenidade porque já não acreditava mais no seu retorno à Assembleia. Mas ela diz que não compareceu porque precisou ficar com a filha, que estava com crise de asma. Mas afirmou que vai lá pegar o diploma assim que tiver um tempo.