Crise se agrava no DEM e Max dá ultimato ao partido

A crise interna dentro do DEM capixaba tem se agravado a cada dia. Neste último dia do ano, teve mais um capítulo dessa história que, pelo visto, não terá final feliz pelo menos para uma das partes. O presidente estadual da sigla, Max da Mata, fez um desabado em seu twitter e afirmou que está sendo vítima de uma disputa que considerou “descabida, desrespeitosa e insensata”. O recado foi dado aos seus principais desafetos partidários, o presidente da Assembleia, Elcio Alvares (DEM), e o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM).

Escolhas

Na sua página de relacionamento, Max diz que já recebeu convites de três partidos políticos, o último feito pelo PTB nesta quinta-feira (31). No entanto, declarou que espera não ter que deixar a legenda que contribuiu para sua formação política. E no final do desabafo, disparou: “Se o Theodorico e Elcio continuarem a me sabotar, o partido terá que escolher entre o passado e o futuro”. Climão…

Produtividade

O ano de 2010 chegou ao fim e os trabalhos dos capixabas no Congresso não foram lá muito produtivos para os parlamentares capixabas. De acordo com levantamento do desempenho de cada deputado, o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) foi o que teve menor produtividade. O deputado apresentou apenas 82 projetos durante os quatro anos de mandato e 14 pronunciamentos no plenário.

Liderança

O deputado Manato (PDT) foi um dos que apresentaram melhor desempenho. O pedetista foi o único que não teve nenhuma falta no plenário e apresentou 181 projetos. Só de discurso em plenário foram 580.

Casamento

A última sessão do ano na Câmara de Vila Velha foi bastante animada, principalmente entre os vereadores Sargento Ozias Zizi (PRP) e João Artem (PSB). Zizi ficou bem agradecido ao socialista por tê-lo ajudado a derrubar um veto de um projeto de sua autoria. “João eu quero te pedir em casamento”. Com a surpresa da plateia, o vereador emendou: “Eu quero me casar com você nos projetos, idéias e articulações políticas”. Ah bom…!

Reflexão

O titular desta Coluna aproveita esse espaço, compartilhado com vocês ao longo deste ano, para desejar a todos um 2011 cheio de realizações e boas notícias. Aos nossos políticos, fontes de nossas informações, que façam sempre o melhor para a população. E aos leitores, que a esperança de dias melhores se renove a cada momento.