Os empresários capixabas entraram na briga pela redução de cargos comissionados na Assembleia Legislativa. Em nota publicada nos jornais no domingo e que é assinada pela Findes, Fecomércio, Fetransportes e ONG ES em Ação, eles tentam sensibilizar os deputados para aprovação da reforma administrativa. No comunicado, afirmam que outros órgãos como o Tribunal de Justiça e Ministério Público acabaram com o nepotismo e que a redução de comissionados vai contribuir com as mudanças que vem acontecendo no Estado, fazendo que o Espírito Santo seja um lugar cada vez mais atrativo para empresas e a população que busca novas oportunidades.
Repercussão
Na Casa, o que se comenta é que o anúncio não foi muito bem digerido pelos deputados e servidores. É que muitos parlamentares não querem abrir mão dos cargos que funcionam como moeda de troca e os servidores temem o desemprego em massa. Segundo a rádio corredor, ficou parecendo que os empresários conhecem mais a reforma do que a própria bancada.
Frequencia
A instalação do ponto eletrônico na Câmara de Vitória continua rendendo pano para a manga. Tem servidores querendo que os vereadores também passem pelo crivo do equipamento, já que tem alguns que raramente aparecem no Legislativo. Parece que os fantasmas ainda continuam indo lá, colocando o dedo no controle e voltando para casa.
Homenagem I
O ex-deputado Gustavo José Wernersbach, que completa 100 anos de idade no próximo domingo (12), vai receber das mãos do governador Paulo Hartung (PMDB) a comenda Jerônimo Monteiro, a mais alta honraria dada a um cidadão capixaba. A solenidade pelo centenário do ex-parlamentar acontece no Palácio Anchieta nesta terça-feira (7), a partir das 17 horas.
Homenagem II
O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, estará nesta terça-feira (7) na Assembleia para receber o título de cidadão espíritosantense indicado pelo deputado estadual Givaldo Vieira (PT). A solenidade acontecerá no plenário da Ales, às 19 horas. Antes ele também acompanha a sessão na Casa, às 15 horas!
Profissionalismo
O governador do Estado, Paulo Hartung, tem destacado, repetidas vezes em eventos públicos, o trabalho desempenhado pela superintendente de Comunicação Beth Kfuri. Afirma que é uma excelente profissional e que é uma executiva de mão cheia.
Muito importante esta redução.Agora a pergunta que não se cala! Porquê não fizeram isto no meio do mandato? É mais uma das artimanhas do “imperador” PH e do seu bobo da corte Elcio Alvares de se fazer ceninha no apagar das luzes! Se querem moralizar tinham feito esta proposta lá atrás e não agora!
Para que comentar essa materia ,essa assembleia e uma piada e o povo eo PALHAÇO de sempre ..Quanto a coluna melhor nem dizr o povo escreve mas e censurado ,isso por que estamos numa “DEMOCRACIA”.