O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), já vai poder deixar o Palácio Anchieta mais tranquilo. É que o presidente Lula anunciou que vai vetar a emenda que distribui os royalties de petróleo do pré-sal de forma igualitária. Na última segunda-feira (6), Hartung teve uma longa conversa com o ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha. O peemedebista sugeriu que seja criado novo projeto de partilha e não uma medida provisória, como defendeu o presidente Lula. A ideia parece que foi muito bem recebida. Agora resta esperar e comemorar a vitória dos capixabas.
Comemoração
A notícia do veto foi bem comemorada no Palácio Anchieta e foi recebida em clima de festa. Hartung, que estava reunido com secretário do governo, até interrompeu o encontro para conceder uma entrevista coletiva aos jornalistas. Estava que era só sorrisos!
Tudo certo I
O dia foi mesmo de boas notícias para o governador Paulo Hartung. A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão nesta terça-feira (7), as contas do chefe do executivo capixaba em relação ao ano de 2009. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais.
Tudo certo II
O deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) também está que é só alegria. Responsável pela Comissão de Finanças da Assembleia e focado na aprovação do orçamento para o ano que vem, ele teve as contas aprovadas por unanimidade pelo TRE-ES e agora já pode assumir mais um mandato na Casa.
Final de Ano
Será no próximo dia 23, às 17 horas, a tradicional cerimônia de beija mão oferecida pelo governador Paulo Hartung. Ele abre as portas do Palácio Anchieta para receber convidados e os cumprimentos pelo desempenho à frente do Executivo capixaba ao longo do ano. A festa será em clima de despedida…!
Infraestrutura
Servidores e deputados tiveram dia de cão nesta terça-feira na Assembleia. Dos três elevadores, dois estavam quebrados, o ar condicionado vive com problemas técnicos e o painel eletrônico deu pane durante a sessão. Tem gente dizendo que está difícil trabalhar desse jeito…
Secretariado
Cresce o clima de especulação em relação à confirmação do nome da presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Ana Paula Vescovi, na Secretaria de Planejamento do governador eleito Renato Casagrande (PSB). Nesta terça-feira (7), foi vista circulando no Palácio Anchieta para uma conversa com o governador Paulo Hartung.
Ou será que foi o Presidente que tomou esta decisão ou PH está posando de santinho? Pode ir tranquilo PH feliz é a época que este estado não te conhecia! E sr.Casagrande por favor hein! Nada de copiar o imperador! Senão a resposta virá daqui a 4 anos!!
Paulo Hartung, sem futuro mandato, aos 45 min do segundo tempo de sua gestão, convoca uma coletiva para repercutir uma decisão que não foi dele, e a imprensa inteira cobre como se ele tivesse alguma coisa com isso!! O cara quer posar de eficiente, usa a mídia para isso, e ninguém faz uma pergunta que preste!! Querem repercutir a decisão de Lula de vetar o projeto, procurem o governador eleito. É Casagrande que vai receber e usar, como achar melhor, o dinheiro do petróleo recebido pelo Estado, nos próximos 4 anos. Até o cara que serve cafezinho no palácio do governo sabe que Hartung não tem nada a ver com o assunto, mas os jornalistas…
Ainda em relação ao assunto do Pré-sal, por que a imprensa capixaba não dá uma olhadinha no site do congresso em foco pra constatar que, de todos os deputados estaduais capixabas, apenas UM votou contra o projeto de lei que dividia os royalties igualitariamente??? Os demais, ou faltaram ou votaram a favor desta proposta danosa pro ES.
Dá pra perceber como estamos bem representados….