Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, o secretário estadual de Educação, Haroldo Correa, disse que não sabia o que irá fazer após cumprir seu mandato na pasta. No entanto, o que se comenta nos corredores do Banestes é que ele deve ser o novo presidente da Instituição. Nesta quarta-feira (8), a diretoria do banco reuniu a imprensa para um almoço de confraternização. O atual presidente, Roberto Penedo, afirmou que encerra sua era com saldo positivo, mas por questões de mercado, não podia dizer o lucro conquistado pelo banco. Quem circulou no evento foi o deputado eleito, Rodney Miranda (DEM). Distribui sorrisos e cumprimentou os convidados que estavam no local.
Malas prontas?
O senador Gerson Camata (PMDB) recentemente declarou na imprensa que o próximo ano seria o fim da era Camata na política, já que ele e sua mulher, Rita Camata (PSDB), vão ficar sem mandato. Mas um tucano contou para a Coluna que Rita pode estar arrumando as malas para morar em São Paulo. Existem rumores de que ela estaria cotada para assumir algum cargo no governo paulista, já que tem fortes ligações com o ex-governador José Serra (PSDB).
Fantasma I
Mesmo depois da instalação do ponto eletrônico na Assembleia, a turma do caça-fantasma ainda não conseguiu acabar com aqueles servidores que recebem, mas nunca aparecem para trabalhar. A rádio-corredor informa que já está nas mãos da assessoria militar a lista com nomes de mais de 30 servidores que não fizeram cadastro para o ponto biométrico.
Fantasma II
Há uma pressão para que os fantasmas façam o recadastramento com a ameaça de corte do salário, mas até agora nada. E como os servidores que estão no gabinete precisam bater ponto para trabalhar, especula-se que esses funcionários estejam lotados no setor administrativo.
Cidade pomerana
O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), esteve em Santa Maria de Jetibá, na última quarta-feira (7), para entrega de 92 micro-tratores. Prometeu aos pomeranos que vai abrir licitação nos próximos dias para recuperar a ES-264, que liga o município à Santa Leopoldina. Saiu de lá fazendo piada com o prefeito Hilário Hoepke (PMDB), dizendo que o colega de partido é um peso pesado da cidade graças, também, à sua forma física.
Boa ação
A deputada federal Sueli Vidigal (PDT) vai contribuir para o Natal da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Na próxima sexta-feira (10), a pedetista vai doar o 14º salário que todo parlamentar tem direito para a entidade. A parlamentar diz que esse benefício é uma injustiça, já que todo trabalhador tem direito apenas ao 13º salário no final do ano. Todos os nobres parlamentares podiam seguir este exemplo!