Borges reúne com Casagrande para discutir eleição na Assembleia

O deputado Sérgio Borges (PMDB) e a bancada do partido vão se reunir nesta sexta-feira (21) para discutir a eleição da Mesa Diretora e também deve começar a traçar o mapa das comissões da Assembleia, assunto que tem sido mais debatido do que a própria presidência. O encontro deve acontecer ao longo do dia e, ao que tudo indica, o deputado pode estar caminhando mesmo para assumir o comando da Casa.

Atrasado
O secretário de Agricultura, Enio Bergoli, esteve em Brasília nesta quinta-feira (20) para, ao lado do vice-governador Givaldo Vieira (PT), cumprir uma série de compromissos. Para chegar lá, no entanto, Bergoli teve dificuldades. O voo que o levaria atrasou e, segundo ele, acabou tendo que desmarcar alguns encontros que estavam agendados.

Treinamento
O vereador de Vitória Max da Mata (DEM) enviou ofício ao presidente da Câmara, Reinaldo Bolão (PT), sugerindo que os servidores da Casa passem por um treinamento, inclusive, façam um curso de pós-graduação em Gestão Pública. O parlamentar que quiser participar também pode. O que falta agora é definir como serão os detalhes do projeto.

Na esportiva
A deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) se reuniu, nesta quinta-feira (20), com o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), para discutir projetos voltados para o Esporte e que devem ser apresentados pela peemedebista na Assembleia este ano. Luzia saiu de lá satisfeita com o resultado do encontro. Ficou impressionada ainda com o fato de o secretário ser o primeiro a ter uma foto do governador Renato Casagrande (PSB) pendurada na parede do seu gabinete.

Bico oficial
O deputado federal Capitão Assunção (PSB), apesar do pouco tempo que lhe resta no Congresso, ainda briga pela aprovação da PEC 300, que beneficia os policias militares. Enquanto isso não acontece, o parlamentar defende que os PMs capixabas possam trabalhar nos dias de folga como segurança, o chamado “bico oficial”. A medida já é legalizada em São Paulo e está sendo implantada no Rio de Janeiro.

Explicação
A assessoria de imprensa da prefeitura de Vila Velha enviou email para a Coluna para justificar a nota publicada na edição anterior sobre as eleições no município em 2012. A assessoria nega que a irmã do prefeito Neucimar Fraga (PR), Nemildes Fraga, estaria articulando a candidatura do deputado Rafael Favatto (PR) para disputar o executivo em 2012. A prefeitura diz que Nemildes caminha junto com o irmão e é sua principal apoiadora.