Assunto sobre presidência da Assembleia fica em segundo

Passado o rebuliço após o anúncio da candidatura do deputado Sérgio Borges (PMDB) à presidência da Assembleia, o assunto parece ter dado uma esfriada. Pelo menos é isso que pregam os principais candidatos ao cargo. O foco do momento tem sido discutir nomes para ocupar as comissões. O PT já disse que não abre mão de estar nas principais. O DEM também tirou os holofotes de cima de Theodorico Ferraço e quer, agora, definir primeiro quem serão os possíveis nomes para ocupar as comissões do Legislativo.

Tudo junto
Apesar do recesso, os deputados estão sendo visto em peso na Casa. É que todos estão de olho nas negociações em torno das eleições. Durante o dia, mais de 15 parlamentares participaram de uma reunião que teve a presença de possíveis nomes para a disputa, entre eles o candidatíssimo Sergio Borges (PMDB) e o democrata Theodorico Ferraço, que ainda não colocou “seu bloco na avenida”.

Ainda é Natal
Os moradores de Vila Velha ainda estão em clima de Natal. É que a prefeitura decidiu manter, mesmo com o calendário beirando o carnaval, a decoração natalina na cidade. A praça da Glória, por exemplo, ainda continua com a iluminação preparada para a chegada de Papai Noel. Deve ser alguma estratégia do executivo para deixar a cidade mais bonita.

Interdição
Um dos elevadores da Assembleia continua interditado devido ao alagamento provocado por uma torneira esquecida aberta durante o final de semana. Nesta terça-feira (18), pelo menos, o elevador privativo dos deputados foi liberado para os servidores, já que na segunda-feira eles tiveram que subir e descer pelas escadas.

No comando
O deputado federal reeleito Manato (PDT) quer disputar um dos cargos da Mesa Diretora da Câmara. Nesta quarta-feira (19), ele terá encontro com o deputado Paulinho da Força (PDT/SP) para discutir a intenção de ser o segundo secretário da Casa. Caso isso aconteça, o pedetista terá direito a novo gabinete e a mais servidores.

Nova função
Depois de deixar o Senado, o peemedebista Gerson Camata foi convidado para ser uma espécie de embaixador do Governo. A ideia é fazer com que ele cuide do relacionamento comercial entre Estado e a Itália, já que grande parte da população capixaba é de descendentes italianos. Camata deve atuar como uma espécie de conselheiro e já nesta quarta-feira vai estar ao lado do governador em Brasília.