Bloquinho se reúne esta semana para discutir presidência da Assembleia

A executiva estadual dos partidos PR, PT e PSB vão se reunir, juntos, ainda esta semana para discutir possíveis alianças para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa. O encontro acontece na sede petista e na pauta do encontro o grupo pode definir, inclusive, quem decidirá apoiar para comandar o Legislativo. O deputado estadual Rodrigo Chamoun (PDB), apontado como um dos possíveis candidatos à vaga, diz, no entanto, que o momento é de conversar com os partidos sem colocar nomes, já que pode ser que haja alguma surpresa até o dia das eleições.

Metas
Chamoun diz que o candidato deve ser escolhido durante um processo de maturidade e sente que o clima de ansiedade dos últimos 10 dias com anúncios de nomes já está superado, principalmente depois da conversa que o governador Casagrande teve com todos os deputados.

Muda o foco
Para o socialista, a prioridade agora deixou de ser a eleição do presidente. Segundo Chamoun, as discussões estão sendo mais direcionadas aos nomes que vão ocupar as comissões da Casa. O PT já disse que quer, além de participação na Mesa, espaço nas principais comissões, como a de Finanças, por exemplo.

Cautela
Apesar de a reunião ser feita entre três partidos, o deputado diz que não há formação de nenhum bloco. Chamoun, que jura de pés juntos que não é candidato ao cargo, prefere dizer que é um início de namoro por conta da afinidade que as três legendas têm em comum.

Mais conversas
O governador Renato Casagrande (PSB) deve iniciar uma nova rodada de conversas com os deputados para fechar consenso em torno de apenas um nome. As negociações agora serão destinadas às lideranças de cada partido.

Surpresa
Turista que foi visitar o Palácio Anchieta na última semana ficou surpreso ao reparar que na galeria de fotos de governadores do Estado ainda não foi colocada a imagem do atual governador, Renato Casagrande (PSB). Pelo visto, o socialista ainda não teve tempo para parar as atividades e fazer a foto oficial.

Solenidade
O prefeito de Vitória, João Coser (PT), vai dar posse aos seus novos secretários, entre eles, os de Comunicação, Beth Kkuri; e o de Segurança Urbana, Alcemir Pantaleão. Ao todo, foram nove mudanças que, segundo o prefeito, serviram para dar uma oxigenada na equipe. A solenidade de posse acontece nesta segunda-feira (17), na sede da prefeitura.