A vinda do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ao Espírito Santo na última sexta-feira (7) já demonstra o início de uma aproximação maior do Estado com o Governo Federal. Dentre vários estados afetados pelas chuvas, o ministro escolheu visitar, primeiramente, os municípios capixabas que amargaram prejuízos com as enchentes. Essa é uma demonstração de que vamos estreitar ainda mais nosso relacionamento para que o Estado tenha maior atenção do Governo Federal, disse Casagrande
Recursos
O governador Renato Casagrande (PSB) aproveitou a visita para pedir R$ 22 milhões para recuperar as pontes destruídas com as enxurradas. Saiu com a promessa de que ele irá se empenhar para liberar os recursos, desde que as prefeituras façam sua parte e envie os projetos.
Esperança
Com uma aproximação maior, os capixabas torcem para que a presidente Dilma Roussef (PT) fique sensibilizada para resolver problemas importantes do Estado, como o aeroporto e porto de Vitória, além das BR-101 e BR-262. Casagrande aproveitou a visita também para levar o ministro conhecer de perto esses tormentos na vida dos capixabas.
Cordialidade
Em determinado momento, a visita virou uma troca de elogios entre Casagrande e Bezerra, que também é membro do PSB. O ministro encerrou seu discurso dizendo ao governador capixaba que tinha nele um amigo no Governo Federal e que podia usar e abusar do ministério.
Passando bastão
A senadora Ana Rita (PT) recebeu um pedido especial feito pelo governador. Casagrande, que deixou o Senado para assumir o Governo, pediu para que ela tomasse conta dos colegas senadores, em especial do ex-vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB).
Assembleia
A bancada do PT se reúne nesta segunda-feira (10) para começar a discutir quem o partido vai apoiar na disputa pela presidência da Assembleia. independente de quem irá apoiar, os petistas querem e não abrem mão de participar da composição da Mesa Diretora.