Magno Malta escolhido para ser líder do PR no Senado

O senador Magno Malta (PR) foi escolhido pelo PR para ser o líder do partido no Senado. Com a decisão, o capixaba estará à frente da bancada republicana da Casa pelos próximos dois anos. Malta está todo empolgado, antecipou o retorno das férias e recentemente esteve no Palácio Anchieta exibindo o novo modelo de camisa da campanha Todos Contra a Pedofilia. A empolgação do senador tem explicação. Segundo ele, o governador Renato Casagrande (PSB) inaugurou um novo modelo de desenvolvimento no Estado.

Democracia
Segundo o republicano, Casagrande tem unido todas as forças expressivas capixabas, sinalizando para um modelo político e agregador, com gestão moderna e participativa. Parece que a presença de Malta no Palácio vai ser mais frequente, ao contrário do que era na administração anterior.

Eleições 2012
Nos corredores da prefeitura de Vila Velha circula a informação que o deputado estadual Rafael Favatto (PR) já estaria se articulando para disputar o executivo canela-verde. O que deixou muita gente chocada por lá é que, apesar da notícia não ser confirmada oficialmente, a articulação estaria sendo feita pela irmã do prefeito Neucimar Fraga, Nemilde Fraga.

União I
Enquanto a ordem, pelo menos nos principais partidos, é pensar primeiro nos nomes que vão ocupar as comissões da Assembleia e deixar a presidência da Casa para depois, as legendas começaram a se unir em torno de um consenso. Nesta quarta-feira (19), presidentes de várias legendas se reuniram para discutir as eleições.

União II
As lideranças do PRP, PV, PTdoB, PDT e PTB já assinaram um protocolo de intenções que ficou decidido durante a reunião. O bloquinho se comprometeu a apoiar um candidato que tenha como foco o compromisso com a moralidade da Casa e a reforma administrativa, já aprovada em plenário.

Na Internet
O polêmico vereador de Vila Velha João Babá (PT) decidiu comentar, pelo Twitter, as articulações que estão sendo feitas em torno da presidência da Assembleia Legislativa. No seu microblog, o petista disse: “Antes a Ales que controlava o governador. Agora é o governador que controla a Ales. Quando é que os poderes são independentes e harmônicos?”. É, faz sentido…!