Sérgio Borges deve ganhar vaga no Tribunal de Contas

Depois de abrir mão de disputar a presidência da Assembleia Legislativa para apoiar o deputado Rodrigo Chamoun (PSB) a pedido do governador Renato Casagrande (PSB), o peemedebista Sérgio Borges não deve ficar de mãos vazias. Cotado desde o governo Paulo Hartung (PMDB) para ser o futuro conselheiro do Tribunal de Contas, pode ter chegado a hora dele arrumar as malas da Assembleia e partir para mais um novo desafio.

Experiência
A mudança, no entanto, não tem dada definida para acontecer, mas ele deve ser o número na fila para ocupar o posto. É só esperar o próximo conselheiro pedir aposentadoria para ele ser a bola da vez e garantir seu cargo vitalício no TC. O peemedebista tem longa experiência em contas, já que é o atual presidente da Comissão de Finanças da Casa.

Mudanças I
Já tem gente prevendo conflitos no dia da posse dos deputados na Assembleia na próxima terça-feira (1). É que houve mudanças no cerimonial e, ao contrário de anos anteriores, apenas dois deputados vão poder discursar. Um é o deputado Rodney Miranda (DEM), que falará em nome dos novatos; o outro o deputado Claudio Vereza (PT), que por ter o maior número de mandatos falará pelos reeleitos.

Mudanças II
Antigamente todos os deputados que tinham representação na Casa poderiam falar. A mudança foi decidida pelo colégio de líderes. O problema que quem definiu pela alteração foram exatamente aqueles que estão de saída. Aqueles deputados que já estavam preparando o discurso vão ter que guardá-lo para uma próxima oportunidade.

Animação
O prefeito de Cariacica, Helder Salomão (PT), está otimista para este ano. Ele esteve na sede comercial da Rede Vitória nesta sexta-feira (28) junto com o secretário de Relações Institucionais, Alessandro Gomes. Os dois foram recebidos pelo diretor-geral Fernando Machado e o gerente comercial Geraldo Vimercati.

Desenvolvimento
Depois de seis anos, a PMC vai aprovar seu primeiro loteamento para contrução de casas populares e a previsão é de que este ano sejam investidos R$ 100 milhões em obras de melhorias para o município. Além disso, Helder espera fechar o ano com meta de R$ 1 mil per capita no município.