Visita de Dilma ao Estado ainda é uma incógnita

O secretário de Saúde da Serra, Silvani Pereira, está comemorando a possível chegada da presidente da República, Dilma Roussef (PT), ao município para inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Carapina. No entanto, a primeira visita oficial de Dilma ao Estado após eleita, ainda é uma incógnita. No Palácio Anchieta ninguém está sabendo da informação. Nem a deputada Sueli Vidigal (PDT), que tem sua base eleitoral na Serra, também não tomou conhecimento da visita. A explicação é que estão primeiro tentando uma data na agenda da presidente para depois divulgar sua presença no Estado…!

Rose x Hartung
A deputada Rose de Freitas (PMDB) ganhou mais fôlego após ser indicada para ser a coordenadora da bancada capixaba e também ocupar a vice-presidência da Câmara. Dizem que ela é uma das fortes candidatas a disputar a prefeitura de Vitória, em 2012. No entanto, talvez terá que bater de frente com o ex-governador Paulo Hartung, outro forte candidato para o posto.

Alianças
O senador Magno Malta (PR) foi um dos maiores incentivadores para que Rose fosse a coordenadora da bancada. O que se comenta é que o apoio poderá se estender também para a possível candidatura em 2012, mesmo que tenha que contrariar interesses de Hartung e também do atual governador Renato Casagrande (PSB).

Eleições
O ex-coordenador da Defesa Civil de Vitória Amilton Queiroz está buscando espaço na política capixaba e pretende lançar sua candidatura a vereador nas próximas eleições municipais. Ele, inclusive, já andou conversando com lideranças e conseguiu apoio da deputada Luzia Toledo (PMDB).

Recordar é viver
O ex-deputado Gustavo Wernersbach, que completou 100 anos no final do ano passado, esteve na Assembleia na última quarta-feira (16). Teve seu nome anunciado na sessão e ainda foi convidado para sentar-se à Mesa. Além de matar as saudades do plenário, ele aproveitou para comemorar o aniversário do sobrinho, Arthur Wernersbach, diretor de comunicação da Casa.

Novo partido
Mais um novo partido promete surgir no Espírito Santo. Trata-se do Partido dos Defensores da Ecologia (PDECO). O objetivo é trabalhar em projetos para crianças e jovens capixabas moradores do interior e Grande Vitória para que seja criada conscientização ambiental para futuras gerações.