Casamento do PMDB com Neucimar está prestes a terminar

Depois das críticas que o deputado Hércules Silveira (PMDB) fez à administração do prefeito Neucimar Fraga (PR), o casamento do PMDB e o PR, que mantém o secretário de Ação Social, Andinho Almeida (PMDB), na prefeitura pode estar prestes de chegar ao fim. Fontes dentro do executivo canela-verde garantem que a situação de Andinho na pasta está insustentável e que sua permanência no cargo não deve passar no mês que vem. Caso isso aconteça, Hércules vem com força total para bater de frente com o republicano na disputa pela prefeitura em 2012! A conferir…

Desafinado
Durante ensaio da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), o presidente da agremiação, Robertinho da MUG, agradeceu o apoio do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). A turma do samba que lotava a quadra não perdeu tempo e começou uma sonora vaia, que nem mesmo o som dos instrumentos da bateria conseguiu abafar!

Espaçoso
Dentro dos gabinetes da prefeitura de Vila Velha, o que se comenta também é que o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Pastor Jésus Silva, estaria causando um mal estar no Executivo. Segundo informações dos bastidores, ele estaria se envolvendo em outras pastas, deixando alguns secretários bem chateados.

Bela vista
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), aproveitou a vista da entrada principal do Palácio Anchieta para mostrar ao ministro dos Portos, José Leônidas de Menezes, a baía de Vitória e o Porto de Vitória. Leônidas disse que ficou encantado com o potencial do complexo portuário capixaba. Agora só falta iniciar a obra de dragagem, prevista para ser iniciada em setembro deste ano.

Aposentadoria
O que se comenta nos corredores da Câmara de Vitória é que o vereador Ademar Rocha (PTdoB) estaria pensando em se aposentar. Pessoas ligadas ao parlamentar afirmam, inclusive, que ele disse que estava cansado depois de cinco mandatos consecutivos. No entanto, já está trabalhando para a candidatura do seu filho, Rafael Rocha, nas próximas eleições.

Terreno de marinha
A Comissão Especial de Terreno de Marinha da Assembleia agendou para a próxima segunda-feira (28) o início da tomada de depoimentos de autoridades envolvidas com a questão da cobrança do imposto no âmbito do Estado. Segundo o presidente da Comissão, deputado Luciano Rezende (PPS), a cobrança atinge 14 municípios capixabas. Para ele, existem indícios de irregularidades.