A Assembleia Legislativa, pelo visto, sepultou de vez os domínios do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e deu sinais, nesta terça-feira (8), de que chegou ao fim sua hegemonia na Casa. Durante sessão, os deputados derrubaram veto dado por Hartung a um projeto do deputado estadual Da Vitória (PDT) que prevê multa de até R$ 20 mil às concessionárias de energia ou água que não avisarem com antecedência de 48 horas o corte do serviço aos clientes inadimplentes. O pedido pela derrubada foi feito pelo próprio Da Vitória e acabou sendo atendido por 20 dos 23 deputados presentes.
Mais gafes
Os antigos deputados ainda não estão acostumados com os novos parlamentares que assumiram mandato este ano. Na sessão desta terça-feira foi a vez do presidente da Casa, Rodrigo Chamoun (PSB), se confundir e trocar os nomes dos novatos. O socialista acabou chamando o deputado Gilsinho Lopes (PR) de Gilson Gomes…!
Retomada
A assessora parlamentar Solange Rezende, braço direito do ex-presidente da Assembleia Elcio Álvares (DEM), já voltou a despachar normalmente em sua mesa que fica na sala vip que antecede o plenário da Assembleia. Seu local de trabalho havia sido retirado do lugar no dia da posse da nova Mesa Diretora, mas, pelo jeito, já voltou ao normal.
Tudo azul
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), foi recebido nesta terça-feira (8) na sede comercial da Rede Vitória pelo diretor-geral Fernando Machado e pelo superintendente comercial da empresa, Geraldo Vimercati. Durante o encontro, que contou com a presença da secretária de Comunicação do município, Mirela Adams, o prefeito estava rindo a toa, já que fechou o ano de 2010 sem nenhuma dívida e iniciou 2011 com R$ 117 milhões em caixa para realização de obras na cidade.
Eleições 2012
O deputado federal Camilo Cola (PMDB) e o Abel Santana (PV) tiverem encontro na casa do verde para discutir planos para as próximas eleições em Cachoeiro de Itapemirim. Dizem que os dois não trataram de disputa de nomes para a prefeitura, a ideia inicial é criar um projeto de fortalecimento dos dois partidos na Câmara de Vereadores.
Esclarecimento
O vereador de Vila Velha Heliossandro Mattos (PMN) ligou para a Coluna para corrigir a nota divulgada na edição anterior sobre sua licença no Legislativo por conta da sua lua de mel. Segundo ele, não são 30 dias afastado, como foi divulgado, e sim 12. Além disso, garantiu também que, apesar de ter vontade, não vai viajar para o Egito. A informação de que ele iria conhecer as pirâmides é tudo intriga da oposição!