DEM entra em clima de paz de olho nas próximas eleições

Os deputados estaduais e o presidente do DEM capixaba, Max da Mata, acenderam o cachimbo da paz após encontro que terminou com a indicação de Rodney Miranda para assumir o comando da legenda. O fim do conflito foi selado com um beijo entre Max e Theodorico Ferraço no final da reunião. O clima amistoso tem explicação: o fortalecimento do partido para disputar as próximas eleições. Nos bastidores, três nomes já são cogitados para lançar candidatura a prefeito: o próprio Max, em Vitória; Rodney em Vila Velha e Theodorico em Cachoeiro.

Nomeação
A professora Cláudia Guio Bragato Goldner, esposa do secretário de Obras de Colatina, é a mais nova funcionária da Assembleia Legislativa. Ela foi nomeada no gabinete do deputado Genivaldo Lievore (PT). O problema é que ela dá aulas em uma fundação em Colatina à noite e o pessoal está preocupado como ela vai conseguir administrar as duas funções. Será que vai ter que viajar todo dia?

Vai Faraó
Foi aprovado no plenário da Câmara de Vila Velha pedido de licença de 30 dias para o vereador Heliossandro Matos (PMN). O período é para o parlamentar curtir lua de mel com uma promotora da cidade. O curioso é que, dizem nos corredores do Legislativo, o casal programou o roteiro da viagem para o Egito, onde planejavam conhecer as pirâmides, palácios e museus dos faraós, além de navegar pelo Rio Nilo.

Apoio
Se depender do apoio do vereador João Artem (PSB), a viagem do vereador está mantida. Dizem que Heliossandro pode não ter uma boa lua de mel devido aos conflitos internos no país, mas vai ter um grande aprendizado com o presidente Mubarack, que está há 30 anos no poder. Já tem gente na cidade querendo saber qual é essa receita.

Mudanças
A deputada capixaba Rose de Freitas (PMDB) já chegou chegando na vice-presidência da Câmara Federal. A peemedebista defende o rodízio nas relatorias dos projetos para que as propostas não fiquem até 10 anos tramitando sem votação. Agilidade é tudo…!

Língua dos sinais
Os assuntos debatidos em audiências públicas em Vitória vão contar com profissionais tradutores de libras. Pelo menos essa é a ideia do vereador Fabricio Gandini (PPS), que apresentou projeto para que os deficientes auditivos também possam ter acesso às informações divulgadas nesse tipo de evento.