Fecham-se as cortinas para Élcio na Assembleia Legislativa

Com a eleição da nova Mesa Diretora chega ao fim também o reinado do ex-presidente da Assembleia, Elcio Álvares (DEM). Seu discurso de despedida foi carregado de emoção e fez questão de dizer que foi o melhor mandato da sua vida. Em algumas horas chegou a ficar com a voz embargada. Apesar de algumas críticas à sua gestão, o ex-presidente afirmou que sai com a sensação do dever cumprido. “É chegada a hora de apagar as luzes, mas dentro de mim um farol vai iluminar minha caminhada. Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Comemoração
Após a cerimônia de posse, a deputada Luzia Toledo (PMDB) reuniu amigos e convidados em seu gabinete, onde foram servidas porções de torta capixaba. A parlamentar ficou tão animada de ter sido eleita a presidente da Comissão de Cultura que decidiu comemorar com o prato mais típico do Espírito Santo.

Sem cobertura
Colegas da imprensa foram impedidos de entrar no plenário para registrar a posse dos deputados. Apenas os profissionais de Comunicação da Assembleia puderam fazer imagens da cerimônia. Fotógrafos e cinegrafistas tiveram que fazer a cobertura da galeria. Enquanto isso, parentes e amigos que levaram suas câmeras digitais fizeram a festa, inclusive, durante os pronunciamentos oficiais.

Sem preparo
Os seguranças que foram escalados para atuar durante a posse dos deputados cometeram uma gafe. Eles barraram a entrada da superintendente de Comunicação do Estado, Sandra Cola, no plenário. A jornalista contornou a situação passando por outra entrada. Climão!

Gasto público
Vejam só como está sobrando dinheiro na prefeitura de Vila Velha. Os antigos secretários Francisco Milfont e Winker Denner foram exonerados do cargo, mas renomeados logo em seguida. Só que agora os dois são secretários extraordinários e vão continuar ganhando os mesmos salários de R$ cerca de R$ 7 mil. Ou seja, aumentaram os custos em mais dois secretários na equipe do prefeito Neucimar Fraga (PR). E você é quem paga a conta!

Comunicação
A jornalista Kenia Amaral será a nova Superintendente Adjunta de Comunicação do Governo Casagrande. Ela assume a vaga no lugar do também jornalista Arthur Wernesbachi. A mudança deve ser anunciada nesta quarta-feira.