Ferraço entra na luta contra fim da taxa de marinha no Estado

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) entrou na luta contra o fim da cobrança da taxa dos terreno de marinha no Estado. Ferraço e o deputado Luciano Rezende (PPS), presidente da comissão que discute o assunto na Assembleia, se reuniram nesta sexta-feira (25) para montar um plano estratégico e acabar de vez com a tributação. Segundo Ricardo Ferraço, a ideia é criar uma integração entre as agendas da Assembleia e do Senado. “Dou um boi para não entrar nessa luta, mas dou uma boiada para não sair dela”, afirmou.

Alimentação
O deputado estadual Luciano Pereira (DEM) protocolou projeto que orienta presídios a adquirir 40% dos produtos para alimentação dos detentos da agricultura familiar. A proposta gerou polêmica. Há quem acredite ser difícil a iniciativa ir adiante porque hoje as marmitas dos presos são servidas por um grupo de empresas ligadas à maçonaria. Há outra corrente que acha que se os presidiários querem comida saudável, que devem plantar sua própria alimentação. É, faz sentido!

Na folia
O primeiro dia de desfiles do carnaval de Vitória atraiu poucas autoridades políticas. Até o prefeito João Coser (PT) chegou quando a primeira escola já tinha encerrado sua apresentação. Um dos poucos que estavam lá era o deputado estadual Luciano Rezende (PPS), andou de um lado para o outro e deu até entrevistas. Será um ensaio para entregar as chaves da cidade ao rei momo no carnaval de 2013?

Dragagem
A bancada capixaba se reúne, novamente com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), na próxima segunda-feira, no Palácio Anchieta. A reunião, que deve contar com 11 dos 13 membros da bancada, será para discutir ações para agilizar o processo de ampliação, dragagem e modernização do complexo portuário capixaba. Os porto, pelo visto, estão ganhando atenção especial. Já o aeroporto, parece que não há mais esperanças…!

Saúde
O município de São José do Calçado vai receber três ambulâncias e mais três veículos para serem utilizados pela Secretaria de Saúde da cidade. Quem fará a entrega é o deputado Sergio Borges (PMDB), já que o benefício foi conquistado graças a emendas parlamentares do peemedebista.