Hartung é quem deve decidir onde Rodney será candidato

Mesmo depois de deixar o Palácio Anchieta, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ainda continua interferindo em decisões políticas no Estado. Um exemplo disso é o possível futuro político do deputado Rodney Miranda (DEM) nas eleições de 2012. A ideia inicial dos democratas é fazer com que ele dispute a prefeitura de Vitória. No entanto, caso Hartung decida retornar ao Executivo da Capital, Rodney abre caminho e mira sua artilharia na prefeitura de Vila Velha. Tudo, claro, com a bênção do ex-governador.

Político no samba
E o sambódromo foi palco para desfile de vários políticos durante final de semana. Um dos mais empolgados na avenida era o prefeito de Cariacica, Hélder Salomão (PT). Desfilou na velha guarda da Boa Vista, sua escola de coração. O deputado Genivaldo Lievori (PT) também elogiou as escolas, mas disse que nem só de carnaval vive o turismo capixaba. O petista quer atenção também para o turismo rural e de aventura. 

Repercussão
O deputado Da Vitória (PDT) decidiu repercutir a crise interna na executiva nacional do partido. O parlamentar defendeu a permanência do ministro Carlos Lupi no comando da legenda. Filho e neto de Brizola, José Vicente Brizola e Brizola Neto afirmaram a um jornal carioca que Lupi “roubou o partido” das mãos da família. Da Vitória defende que sejam presidentes legítimos, e que se quiserem o comando da sigla, que eles disputem a presidência. Climão!

Mudança na Lei
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) criou uma comissão capixaba para discutir a legislação eleitoral. A iniciativa, de autoria do presidente Pedro Valls Feu Rosa, visa democratizar o debate sobre o processo eleitoral. Feu Rosa será o coordenador-geral da comissão. O juiz Marcelo Abelha e o diretor Alvimar Dias Nascimento serão responsáveis pela coordenação operacional.

Sucesso
A passagem de Paulo Henrique Amorim pelo Estado deixou ótima impressão no meio político. O jornalista e apresentador do Domingo Espetacular, da Rede Record, participou do Seminário de Planejamento Estratégico, na semana passada. Com muito bom humor, ele fez uma análise do atual momento político e econômico do país e falou sobre desafios. Quem esteve presente disse que o conteúdo foi bastante proveitoso e que a estratégia dos organizadores para encerrar o Seminário não poderia ter sido melhor.

Clima quente
Três chapas disputam, nesta terça-feira (1), a presidência da Unimed, um dos maiores planos de saúde do Espírito Santo. O clima entre os candidatos está cada vez mais acirrado. Duas delas são de oposição à atual administração. A eleição acontece das 9 às 21 horas, no Centro de Convenções de Vitória.