Ademir Cardoso é aposta do PV para prefeitura de Vitória

O ex-vereador Ademir Cardoso (PV), que também já foi vice-prefeito de Vitória, está querendo voltar ao Executivo, mas dessa vez para ocupar o gabinete principal da prefeitura. Ele esteve na sede da Rede Vitória e afirmou que a executiva, já de olho nas próximas eleições, está apostando em seu nome para disputar as eleições de 2012. A ideia da legenda verde é lançar ainda Gentil Armani em Linhares e Abel Santana em Cachoeiro. É o PV já se articulando e demarcando território no Estado.

Nas montanhas
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), reuniu seus secretários e subiram a serra neste final de semana para definir o planejamento estratégico para este ano. No friozinho das montanhas, o grupo teve palestras com o consultor empresarial de São Paulo Claudio Rizzo e o conselheiro do Tribunal de Contas Carlos Ranna de Macedo.

Meio ambiente
Pelo Twitter, o deputado Claudio Vereza (PT) fez um apelo ao prefeito Neucimar duas placas publicitárias que estão dentro do Parque Municipal de Jacarenema. Além da retirada do material, o parlamentar pediu que quem colocou as placas fossem notificados imediatamente.

Contra taxa!
A luta pelo fim da cobrança da taxa de terrenos de marinha ganhou mais força. Depois de ser aprovada na Assembleia, agora é a vez da Câmara de Vitória aprovar sua comissão especial que pede o fim da tributação considerada abusiva pelo vereador Fabrício Gandini (PPS), autor da proposta. Lá na Assembleia, quem briga pela extinção do imposto é o deputado Luciano Rezende (PPS).

Retorno
A deputada federal e presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB), retoma às atividades na próxima segunda-feira (28) após 10 dias no Canadá. A parlamentar, quem também é coordenadora da bancada, foi visitar a filha que mora fora do país e acompanhar o nascimento da neta Sofia. Na terça-feira já deve ter encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para discutir a retomada das obras do aeroporto de Vitória. 

Campanha
Para muitos políticos sem sempre palavra dada é palavra cumprida. Pode parecer surreal, mas a vereadora da Serra Sandra Gomes (PSDC) surpreendeu e criou projeto que obriga os futuros prefeitos do município a honrar o que prometeu durante o período eleitoral. A medida, segundo a parlamentar, é evitar estelionato eleitoral. É mole?