Almoço para selar paz entre Assembleia e diretor do Banestes

Após receber adjetivos nada agradáveis na Assembleia por parte dos deputados Gilsinho Lopes (PR) e José Esmeraldo (PR), o diretor comercial do Banestes, Antônio Buffon, participou de um almoço com o líder do governo na Casa, Marcelo Coelho (PDT), e o presidente do banco, Bruno Negris, para selar a paz com os parlamentares. O estopim da crise foi causado por supostos boatos de que Buffon teria dito que não receberia “deputados engravatadinhos”. A declaração foi suficiente para causar um reboliço no plenário, com discursos acalorados e até pedido da cabeça do diretor ao governador Renato Casagrande (PSB).

Bandeira branca
No encontro, que aconteceu em um restaurante da Capital, parece que o mal entendido foi esclarecido. Segundo Coelho, Buffon informou que em momento algum quis menosprezar os parlamentares e que ele quer ter com os deputados uma relação de amizade. Sobre o pedido de demissão do diretor, que chegou a ser cogitado, o pedetista disse que isso nem entrou no cardápio do almoço.

Reflexão
Depois de anunciar que estaria fazendo uma “reflexão profunda” sobre migração do DEM para o PSD, o vereador Max da Mata está recebendo conselhos de peso para arrumar as malas. O parlamentar conversou recentemente com o ex-deputado-galã Índio da Costa. No bate-papo, índio reforçou que o PSD será independente e não aliado da base do Governo, como vem sendo divulgado. Max está balançado…!

Viagem
Quem pega a ponte-aérea Vitória-Brasília nesta sexta-feira (25) é o deputado estadual Da Vitória (PDT). O parlamentar vai participar da convenção do partido que irá reconduzir o ministro Carlos Lupi à presidente da sigla. Da Vitória também tem esperança de conseguir um cargo na executiva nacional pedetista.

Sem folga
O final de semana será de trabalho para o deputado Paulo Foletto (PSB), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Junto com sua equipe, ele se reúne em Colatina para realizar seu planejamento estratégico das ações que serão feitas durante seu mandato. Lideranças socialistas estarão presentes no encontro.

Enquanto isso…
A deputada Luzia Toledo (PMDB), também no sábado, vai participar da descida simbólica do Rio Jucu, que vai encerrar a semana de proteção ao rio realizada na Assembleia. Apesar da descida ser simbólica, a peemedebista brincou dizendo que já está limpando seu caiaque para a aventura sobre as águas.