Ana Rita defende mudanças para suplentes de senadores

Pode até parecer contraditório, mas a senadora Ana Rita (PT), que ganhou a vaga no Senado por ser suplente do governador Renato Casagrande (PT), é uma das principais defensoras da proposta de reforma política que muda, entre outros temas, o processo de escolha de senadores da República. Durante reunião da bancada capixaba junto com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral TRE-ES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, a petista afirmou que é preciso pensar em um novo modelo de suplência, já que o atual não é bem aceito pela sociedade. Entre as proposta, está a que cria uma lista para que o eleitor possa escolher o suplente caso o senador não fique no mandato até o fim.

Sem neuras
Questionada se ela se sentia constrangida pelo fato de ter sido beneficiada pela atual legislação que lhe deu a vaga no Senado, Ana Rita disse que se sente extremamente tranquila e a vontade para discutir a proposta. “Estou provocando o debate que precisa ser feito”.

Sinceridade
O presidente da Assembleia, Rodrigo Chamoun (PSB), deu uma dose extra de sinceridade durante seu pronunciamento na reunião que aconteceu no TRE-ES para discutir a reforma política. Afirmou, sem pudores, que vai negligenciar a presidência da Assembleia no ano que vem por causa das eleições de 2012. O socialista pode ser um dos candidatos para disputar a prefeitura de Guarapari.

Ausência
Vários deputados federais marcaram presença no café da manhã no TRE-ES para discutir a reforma política. No entanto, a ausência da deputada Sueli Vidigal (PDT) acabou chamando atenção, até porque ela é uma das parlamentares campeã de denúncias na Justiça. Enquanto aguarda julgamento, Sueli continua exercendo tranquilamente seu mandato.

Sem briga
Conhecido por ser a voz de oposição na Câmara de Vitória, o vereador Max da Mata (DEM) foi dar um abraço no prefeito João Coser (PT) durante festa de comemoração ao aniversário do chefe do executivo da Capital. O democrata deixou a rivalidade e as críticas de lado e até levou um presente para o aniversariante. Uma camisa azul para contrastar com o vermelho do petista.

TV oficial
A jornalista Rose Duarte será a nova diretora da TVE-ES. Ela entra no lugar do atual diretor Tinoco dos Anjos. Nos corredores da emissora o que se comenta é que Rose foi indicada pelo PSB, partido do deputado Paulo Foletto (PSB). A jornalista estava cotada para assumir a Secretaria da Assembleia, mas depois de algumas conversas acabou abrindo mão para assumir a direção da TV oficial do Governo.