Assembleia tem mais segurança que muitos bairros de Vitória

Enquanto a população de muitos bairros de Vitória reclama da falta de policiamento, na Assembleia Legislativa a segurança é reforçada com 16 policiais militares, sendo um coronel, subtenente, sargento, cabos e soldados, todos à disposição dos servidores e dos parlamentares. Segundo informações da própria PM, muitos bairros da capital não têm esse mesmo efetivo. As regiões, no entanto, não podem ser divulgadas para não atrair a criminalidade. Na Assembleia, pelo menos, estão todos seguros!

Farra do boi
Com a liberação de assessores para atuarem nas bases eleitorais, tem deputado do interior nomeando lideranças partidárias em cargos altíssimos para trabalharem em sedes de partidos. A rádio corredor informa que tem deputado que usa, inclusive, material comprado pela Assembleia para abastecer seus escritórios políticos. Já levaram copos descartáveis, papéis e selos. Desse jeito!

Café do bom
O secretário de Agricultura, Enio Bergoli, esteve em São Paulo para participar de um seminário sobre café de qualidade promovido pela torrefadora italiana Illycafé, que utiliza arábica especial capixaba na sua produção. No evento, a Secretaria de Agricultura foi homenageada pelo incentivo à produção de café, principalmente os que são cultivados na região serrana do Estado. Na foto, ao lado de Enio estão os diretores da Illycafé, Andreas e Ana Illy.

Língua afiada
O senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB) soltou o verbo em seu discurso no plenário elogiando a criação da Secretaria Nacional de Aviação Civil. Para o peemedebista, foi uma decisão acertada, já que a “carcomida Infraero” não vem dando resultados e com essa medida pode ser que exista uma luz no fim do túnel para a retomada das obras do aeroporto de Vitória. Oremos!

Pós-Obama
O senador Magno Malta (PR) chamou atenção na posse da presidente Dilma ao aparecer atrás da petista como papagaio de pirata durante seu primeiro pronunciamento. Na visita do presidente americano Barack Obama, o republicano não foi visto, mas fez questão de cumprimentá-lo no almoço servido no Itamaraty para seletos convidados.

Speak English
Em pouco tempo ao lado do presidente, Malta, aproveitou para colocar seu inglês em prática e disse a Obama que era seu fã e deixou a mensagem: Deus! Viva a América! O senador aprovou a picanha e o baião de dois que foram servidos durante o evento. “O sorvete de graviola estava sensacional”, disse empolgado.