Coser pode estar perdendo apoio da Câmara de Vitória

Até um tempo atrás a única voz contrária ao prefeito de Vitória, João Coser (PT), na Câmara era o vereador Max da Mata (DEM). No entanto, dizem que outro parlamentar anda insatisfeito. No Legislativo, comenta-se que Ademar Rocha (PTdoB) estaria deixando a base aliada do Governo. Mas dizem que o discurso da insatisfação não deve durar muito tempo. Outra baixa para Coser foi a derrubada do veto feito pelo Executivo a alguns artigos o projeto do vereador Serjão (PSB) que obriga fornecedores de bens e serviços a fixar data e horário para a entrega de produtos.

Gafe
O jornalista Luiz Carlos Azedo, colunista do jornal Correio Braziliense, cometeu uma gafe durante sua palestra no seminário “Os desafios da comunicação no setor público”. Ao cumprimentar as autoridades, acabou citando o deputado federal Paulo Foletto (PSB) como presidente da Assembleia Legislativa. Azedo pediu desculpas e disse que ficou avexado com o equívoco.

Pontualidade
O seminário estava previsto para começar às 13h30, mas acabou sofrendo atraso. O presidente da Assembleia, Rodrigo Chamoun (PSB), que tem fama de ser muito pontual, esteve no auditório, viu que não tinha ninguém e voltou para o gabinete. Só retornou muito mais tarde para dar abertura oficial do evento.

E as mulheres?
Após a convocação das autoridades, Chamoun observou que só tinha homem na composição da mesa. Aproveitou para chamar também a mãe do secretário de Comunicação da Assembleia, Arthur Wernersbach, para dar um tom feminino à mesa. A mulherada presente no evento aprovou!

Refeição
Enquanto o restaurante da Assembleia está fechado, os servidores da Casa estão precisando levar marmita para o almoço, já que almoçar fora do Legislativo pesa no bolso. O novo estabelecimento está em fase de licitação, mas sem prazo para ser inaugurado. Quem conhece o local diz que a situação atual por lá é deplorável.

Em Brasília
O vereador Max da Mata (DEM) esteve em Brasília na última terça-feira (17) para participar da convenção nacional do partido que elegeu o senador Agripino Maia como presidente da legenda. Na volta para casa, ficou sem celular, se confundiu com o hotel que estava hospedado e por pouco não ficou ao relento. Antes disso, no entanto, era só alegria ao receber o carinho do novo presidente durante foto oficial com a ala jovem do partido.