Hartung deve retornar ao Estado sem festa, mas cheio de segurança

Após mais de três meses na Califórnia, o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) já se prepara para arrumar as malas e retornar ao Espírito Santo. Segundo o vice-prefeito de Vitória e amigo pessoal do peemedebista, Tião Barbosa, Hartung deve desembarcar no aeroporto de Vitória depois do próximo dia 20 sem festa, como uma “pessoa normal”, como disse o próprio Tião. Mesmo assim, o ex-governador terá à sua disposição segurança pessoal, garantida pela Polícia Militar. O benefício foi aprovado pela Assembleia Legislativa antes do carnaval e é destinado para ex-governadores capixabas.

Consultoria
Logo após chegar e descansar da viagem, Hartung vai assumir o novo papel: o de economista. Durante o período que esteve fora do país, ele aproveitou para estudar inglês. O conhecimento adquirido vai colocar em prática no escritório de consultoria empresarial, que vai dividir com o ex-secretário da Fazenda José Teófilo Oliveira. O local vai funcionar em um edifício na Reta da Penha.

Pé quente
O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), e o senador Ricardo Ferraço (PMDB) foram ver de perto o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Os dois, pelo visto, deram sorte para a Beija-Flor, que levou para a Sapucaí a história do cidadão ilustre de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Carlos. A agremiação de Nilópolis foi consagrada a grande campeã do carnaval carioca. Será que agora a terra do Rei vai deixar de ser a capital secreta do mundo? Fica a pergunta…!

Vitorioso
O vereador de Vila Velha João Batista Babá (PT) foi um dos que comentaram a vitória de Cachoeiro na Sapucaí. Pelo Twitter, o parlamentar disse que no enredo, Maria Clara Machado, homenageada pela Porto da Pedra, e Nelson Cavaquinho, pela Mangueira, perderam para Roberto Carlos. Esse ano foi do rei…!

Cegonha
A deputada federal, vice-presidente da Câmara e coordenadora da bancada capixaba (ufa), Rose de Freitas (PMDB), vai dar um tempo nas atividades parlamentares no próximo dia 18 até o dia 25. Ela embarca para o Canadá, onde vai acompanhar o nascimento da primeira neta, filha do seu filho mais velho.

Nova pasta
Se depender do senador capixaba Magno Malta (PR), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) está com os dias contados. O parlamentar diz que a secretaria não tem sido atuante na recuperação e reinserção social dos dependentes químicos apesar de gastar “vultuosas verbas” com pesquisa para saber quem fuma e cheira mais no país. O republicano já sugeriu ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a substituição da SENAD pela Secretaria Nacional da Família.