Mais um capítulo da novela pela briga da prefeitura de Vitória

No último final de semana a executiva estadual do PPS se reuniu para traçar metas para as eleições em 2012. Durante o encontro ficou definido que o partido estará presente em todos os municípios capixabas, mas apesar de não falarem abertamente sobre o assunto, o foco principal é a prefeitura de Vitória. O candidato da sigla para ser o substituto de João Coser (PT) é o deputado estadual Luciano Rezende. Fontes ligadas à legenda garantem que ele só abre mão da disputa se o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) entrar no páreo. Caso isso aconteça, o PPS faz aliança com o PMDB e talvez, quem sabe, Luciano pode pleitear a vaga de vice.

Nova legislação I
Uma caravana de capixabas vai a Brasília discutir o projeto da reforma política e eleitoral nesta terça-feira (21). Entre as autoridades que circulam pela capital do poder é o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Pedro Valls Feu Rosa, que será recepcionado pela bancada capixaba com um almoço. Na agenda, haverá encontro ainda com o ministro do STF, Ricardo Lewandovski, para discutir temas do Fórum Nacional pela Reformulação da Legislação Eleitoral, que acontece em junho aqui no Estado.

Nova Legislação II
Quem estará em Brasília também é o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) e o vereador Fabrício Gandini (PPS). Os dois irão se reunir com representantes da bancada do PPS Nacional. A reforma política será o tema principal da conversa entre os parlamentares.

Viagem tranquila
Os enormes blocos de granito transportados pelas rodovias capixabas, principalmente durante o final de semana, têm tirado a tranquilidade do deputado Doutor Henrique Vargas (PRP), assim como de muitos motoristas. O parlamentar diz que sábado e domingo que ter sossego para pegar a estrada e apresentou projeto proibindo a circulação dessas pedras entre 17 horas de sexta-feira até as 7 horas de segunda-feira.

Meio ambiente
Será realizada nesta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa sessão especial para debater o novo código florestal brasileiro. O deputado federal José Sarney Filho (PV) será um dos convidados do evento, que foi proposto pelo deputado estadual Sandro Locutor (PV). A iniciativa tem como objetivo inserir a sociedade capixaba no tema e esclarecer diversos pontos da legislação, especialmente aos setores que deverão ser diretamente afetados por ela.